Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Barbacena registra aumentos de 29 casos positivos e 5 curados da covid-19

Mais 29 casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus  foram confirmados nesta quinta-feira (25) pela Secretaria de Saúde de Barbacena, por meio do boletim epidemiológico diário. Além do aumento no número de positivados, o município confirmou 5 curados da covid-19 e 43 novas notificações por suspeita da doença. Nas últimas 48 horas não houve confirmação de óbitos em decorrência do vírus.

Ao todo, 3.625 barbacenenses já foram infectados pelo novo coronavírus,  desde que o primeiro casos foi confirmado no município em março de 2020. Destes: 3.488 foram curados da doença; 81 vieram a óbitos e oito permanecem em internação hospitalar para tratamento contra covid-19.

Além disso, o município já realizou 11.810 notificações de pacientes que apresentaram sintomas da doença, sendo que deste total: 3.625 testaram positivos e 3.236 negativos; 4.674 já cumpriram isolamento domiciliar;  01 paciente permanece em internação hospitalar; 331 pessoas cumprem isolamento domiciliar, e um óbito, suspeito de covid-19, está sendo investigado pelo município.

A Secretaria de Saúde informou também sobre a situação dos leitos de UTI destinados ao tratamento contra covid-19, onde 7 estão ocupados e 23 disponíveis.

situação-de-casos-de-covid-19-na-microrregião-de-barbacena

Pesquisa realizada pela Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ), divulgada na manhã desta quinta-feira (25), aponta redução no número de casos de covid-19 em Barbacena. Por outro lado, dois  municípios que integram a microrregião de Barbacena, Cipotânea e Capela Nova, apresentaram elevação no registro de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

boletim-barbacena-25-fev

Foto (capa): Januário Basílio.

Leia também:

MUNICÍPIO DE BARBACENA INICIA, NA PRÓXIMA SEMANA, O SEGUNDO LIRAa de 2021