Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Barbacena registra mais um óbito por covid-19, elevando para 87 o total de mortes

Pelo terceiro dia consecutivo, o município de Barbacena registra aumento no número de óbitos por complicações causadas pelo novo coronavírus. As informações foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap) nesta quinta-feira (04), no boletim epidemiológico diário, elevando para 87 o total de mortes em decorrência da covid-19. Além do óbito confirmado hoje, o boletim registrou ainda quatro novos casos positivos.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, 3.738 pessoas já foram infectados pelo novo coronavírus  no município desde que o primeiro caso positivo foi oficialmente confirmado em Barbacena, em março de 2020. Do total de infectados: 3.586 foram curados da doença; 87 vieram a óbitos, e 10 continuam em internação hospitalar.

Em Barbacena, o município já realizou 12.099 notificações por suspeita da covid-19, sendo que destes: 3.738 testaram positivos e 3.267 negativos. Além disso, 333 cumprem isolamento domiciliar por suspeita do novo coronavírus; 4 seguem em internação hospitalar;  2 óbitos suspeitos estão sob investigação pelo município; e outros 4.810 já cumpriram isolamento domiciliar.

Também foi divulgado a situação atual da ocupação dos leitos de UTI destinados para tratamento contra covid-19, sendo que 15 estão em ocupação e outros 16 disponíveis.

evolução-covid-19-em-barbacena

Foto (capa): Januário Basílio.

Leia também:

BARBACENA MANIFESTA INTERESSE EM PARTICIPAR DE CONSÓRCIO PARA COMPRA DE VACINAS