Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Operação “Epiteto” combate atividade de garimpo ilegal na represa de Camargos

Operação foi realizada pela PM de Meio Ambiente, com apoio da Polícia Federal e Agência Nacional de Mineração

Na tarde desta quarta-feira (04), uma pessoa foi detida e diversos  materiais utilizados na pratica de garimpo foram apreendidos durante operação “Epiteto”, realizada  pela Polícia Militar de Meio Ambiente, com o apoio da Polícia Federal (PF) e Agência Nacional  de Mineração (ANM),  em combate a atividade de garimpo ilegal na represa de Camargos, em Itutinga, alvo de investigação por parte da PF.

Ao todo, participaram da operação 12 policiais militares da 13ª Cia.PM de Meio Ambiente, das guarnições de Barbacena e São João del Rei, além de agentes da Agência Nacional  de Mineração (ANM) e policiais federais (PF).

Durante a operação foram apreendidos materiais  utilizados  na prática do garimpo, carpetes, grande quantidade de equipamentos para mergulho, uma balsa, dois barcos e um motor. Também foram localizados duas dragas anexas a balsa, além de um revólver calibre.38.

No decorrer da operação, foram cumpridos  três mandados de busca e apreensão em residências  utilizadas  como base para os garimpeiros, sendo que dentre os abordados, foi constatado por meio do sistema informatizado que um deles havia um mandado de prisão em aberto, o qual foi detido pelos policiais.

Além da prisão do foragido da justiça, foram confeccionados sete autos de infração, totalizando R$ 145.746,89.

Fonte: 13ª Cia. PM de Meio Ambiente.

Leia também;

PM PRENDE CASAL SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO COM FACÇÃO CRIMINOSA DO RJ