Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Barbacena registra morte por Covid-19 e investiga cinco óbitos suspeitos

Barbacena voltou a registrar morte de paciente por complicações causadas pelo novo coronavírus, elevando para 95 o total de óbitos em decorrência da doença, e cinco óbitos suspeitos estão sob investigação pelo município. As informações foram confirmadas nesta segunda-feira (22) pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do boletim epidemiológico diário, que além do óbito, também foi confirmado aumento de seis casos positivos.

Ao todo, o município já realizou 13.282 notificações por suspeita do novo coronavírus desde que o primeiro caso suspeito foi identificado pela Secretaria de Saúde, em março de 2020. Deste total: 4.152 testaram positivos e 3.385 negativos. 5.203 pacientes já cumpriram isolamento domiciliar e outros 660 cumprem período de quarentena. Além disso, 13 pacientes, com sintomas da covid-19, estão em internação hospitalar.

Em Barbacena, dos 4.152 infectados pelo vírus: 3.897 foram curados da doença; 24 permanecem em internação hospitalar, e 95 vieram a óbitos.

Também foi divulgado a atualização da disponibilidade dos leitos de UTI, destinados a pacientes infectados pelo novo coronavírus, onde: 26 estão em ocupação e 4 disponíveis.

Já em relação a atualização do vacinados contra à Covid-19: 9.313  receberam a primeira dose e 3.967 a segunda dose.

Nesta segunda-feira (22), também foi confirmado mais um óbito de paciente de outros municípios, atendido na rede hospitalar de Barbacena, totalizando 76 mortes por coronavírus.

atualização-de-casos-de-covid-19-barbacena

Foto/capa (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

IDOSOS DE 75 A 79 ANOS COMEÇAM A SER VACINADOS CONTRA COVID-19 NESTA QUARTA