Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

São João del Rei receberá três respiradores para ampliar leitos de UTI

O governador Romeu Zema (Novo) anunciou, nesta segunda-feira (22), o envio de três respiradores para o município de São João del Rei, no Campo das Vertentes, que  serão utilizados na abertura de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)contra a Covid-19.

Os respiradores foram doados pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) em mais uma ação de enfrentamento à pandemia. Ao todo, o Governo de Minas recebeu 100 ventiladores mecânicos que ajudarão na ampliação de 100 leitos de UTI em todas as macrorregiões do estado ao longo desta semana

Os equipamentos foram entregues, na sede da Fiemg, pelo presidente da federação, Flávio Roscoe. Na semana passada, o Governo de Minas Gerais abriu 33 leitos de UTI nos hospitais da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).

Durante a solenidade, Zema lembrou que todas as iniciativas implementadas até o momento ajudaram a salvar milhares de vidas, como a ampliação em mais de 100% dos leitos na rede pública. “Sabemos que a solução definitiva é a vacinação em massa, mas o governo fará o necessário para salvar vidas. Essa é a nossa grande prioridade”, afirmou.

Os ventiladores serão distribuídos para as unidades de Saúde espalhadas em todas as macrorregiões do estado. Belo Horizonte receberá 20 ventiladores, assim como Betim (20).

Juiz de Fora, na Zona da Mata, receberá 15 equipamentos. Já as cidades de Montes Claros e Timóteo ficarão com 10 ventiladores cada uma. Viçosa receberá 7 equipamentos, seguida por Ponte Nova (6), São Lourenço (5), Paracatu (4) e São João del-Rei (3).

O critério técnico utilizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) foi a identificação de hospitais com capacidade de abertura imediata de leitos de UTI.

Fonte: Agência Minas.

Leia também:

MINAS GERAIS RECEBE 542.550 NOVAS DOSES DE VACINAS CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS