Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Uma grande multidão de pessoas acompanharam na tarde deste domingo(28). o cortejo do Padre Paulo Sérgio Ribeiro Sabino(39 anos), pelas ruas de Barbacena.

Antes do cortejo, foi celebrada missa Exequial  presidida pelo Padre italiano Giovanni Cipriani, superior provincial da província Passionista da Exaltação da Santa Cruz, contou com a presença do vigário episcopal da Arquidiocese de Mariana, Cônego Tarcísio da Paróquia de São Sebastião em Barbacena,  que representou Dom Geraldo Lyrio Rocha(Arcebispo de Mariana) que não pode comparecer as solenidades  devido a problemas de saúde,  padres passionistas e de outras paroquias vizinhas também participaram da missa.

A Igreja de Nossa Senhora da Penha em Barbacena, onde o padre Paulo Sérgio era pároco, ficou lotada e fieis se comoveram durante toda as solenidades do funeral, Foram prestadas  homenagens póstumas realizada pelas comunidades católicas de vários estados.  Por volta de pouco mais das 15h, o cortejo com o caixão com o  corpo de Padre Paulo sobre o caminhão do Corpo de Bombeiros, percorriam as ruas da Paróquia até  a creche Obras Passionistas São Paulo da Cruz, no Bairro Ipanema, onde foi sepultado na Krípta do Projeto DEVIDA sobre aplausos dos fiéis.

O corpo do padre capixaba, foi encontrado morto com uma sacola plástica enrolado na cabeça e com sinais de asfixia na região do Alto da Borda, zona rural do município de Antônio Carlos, na tarde da última sexta feira(26). O caso ganhou notoriedade nos principais veículos de comunicação do país e deixou perplexa toda a comunidade católica de Barbacena e de Cariacica(ES), terra natal do padre.

Fotografias: Januário Basílio

 

Homenagem Póstuma divulgada pela Paróquia Nossa Senhora da Penha.

Pe. Paulo Sérgio Ribeiro Sabino era membro da Congregação da Paixão de Jesus Cristo (Passionista),  Província Exaltação da Santa Cruz.  Nasceu no dia 09 de agosto de 1977, na cidade do Rio de Janeiro(RJ). Passou a integrar as Obras Passionistas São Paulo da Cruz em 22 de janeiro de 2006. Sua Profissão Perpétua na Congregação da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo foi no dia 08 de dezembro de 2008, no Santuário São Paulo da Cruz em Belo Horizonte(MG). Sua ordenação Prebisteral, foi no dia 01 de agosto de 2009 na Paróquia Santa Maria Goretti em Cariacica(ES).

Fotografia: Internet/Facebook

Como Missionário Passionista, Pe. Paulo foi evangelizador, construtor e animador de comunidades. Era Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha em Barbacena(MG). Exerceu sua pastoral como Educador da Fé, a quem coube a missão de garantir a presença de Cristo ressuscitado, no meio do povo.

Assumiu a Creche São Paulo da Cruz e o Projeto DEVIDA em fevereiro de 2012, permanecendo à frente dos trabalhos da Creche e do Projeto, além das comunidades do IMAF, Nossa Senhora do Rosário, Mosteiro da Visitação e colaborou com os trabalhos da Arquidiocese de Mariana, até a fatídica noite de 25 de agosto de 2016. Sua vida foi pautada pelo Carisma da Paixão, fiel aos ensinamentos de Cristo.

Pelos lugares por onde esteve, Padre Paulo deixou marcas pelo seu profetismo e capacidade de realizações material e religiosa. Sempre determinado e austero  nas atividades da Instituição Obras Passionistas São Paulo da Cruz, onde exerceu com sabedoria o cargo que lhe fora confiado bem como nas atividades religiosas.

Sua história de vida e dedicação e conhecida e será lembrada por todos os que tiveram a oportunidade de conhece-lo ou com ele conviveram nas comunidades por onde andou.

 

“Eu sou a ressurreição e a vida, diz o Senhor. Quem acredita em mim, mesmo que morra, viverá” –  (Jó 11,25)

INFORMATIVO DAS OBRAS PASSIONISTAS SÃO PAULO DA CRUZ:

LUTO OFICIAL
Informamos que nos dias 29 e 30 de agosto, segunda e terça-feira, não haverá atendimento na instituição.
Será celebrada uma missa às 15 horas dia 29(segunda-feira) na quadra da creche.