Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Saúde de Barbacena segue há três dias sem registrar novos casos de Covid-19

Pelo terceiro dia consecutivo, Barbacena não registra novos casos de pacientes diagnosticado com o novo coronavírus, se mantendo estável desde o último boletim divulgado na noite de domingo(07/06), com 307 casos. Já as notificações por suspeita da doença houve um aumento de 55 novos casos suspeitos. E o de casos de pacientes recuperados, considerados curados da doença, não houve alteração em relação ao boletim divulgado na noite de segunda-feira (08), que segue com 276 recuperados.

-Mapa ilustrativo-imagem reproduzida da live da Prefeitura de Barbacena

Na live desta terça-feira(09/06), a Secretaria Municipal de Saúde apresentou o novo formato do Boletim Epidemiológico, que traz de forma mais detalhada os casos suspeitos e confirmados de Covid-19. Também foi apresentado um mapa  de Barbacena contendo os bairro e distritos da cidade com a presença do vírus.

Veja agora como ficou o novo Boletim Epidemiológico:

NOTIFICAÇÕES: 1.492 

As notificações são todos aqueles pacientes que procuraram o setor de saúde do município apresentando sintomas da doença.

Deste total:

-200 seguem em período de quarentena, sendo monitorados pelo setor de Vigilância Epidemiológica;

-619 foram liberados após o cumprimento da quarentena;

-361 testaram negativo para à Covid-19;

-307 testaram positivo para doença;

-05 pacientes seguem em internação com suspeita da doença, aguardando resultado de exames.

 

Dos casos CONFIRMADOS (307):

-276 se recuperaram e receberam alta médica;

-25 seguem em isolamento domiciliar;

-02 estão em internação em hospitais do município;

-04 pessoas morreram em decorrência da doença desde que teve início a pandemia no município.

 

Na classificação dos bairros e distritos de Barbacena com maior incidência da Covid-19, estão: Centro; São José; Santa Tereza I; Pontilhão, e distrito de Torres. Nestas regiões, classificadas com a cor preta, são locais onde exitem sete ou mais casos confirmados com o novo coronavírus. Já os bairros classificados com a cor vermelha, são locais onde existem de 5 a 6 casos de pacientes com o novo coronavírus, sendo os bairro Novo Horizonte e Santo Antônio. Já com a legenda em amarelo, estão os bairros que possuem de 3 a 4 casos, e com a legenda em  azul os bairro com 1 ou 2 casos da doença (veja abaixo o mapa mais detalhado).

É importante destacar, a ordem em que aparece os bairro citados acima, não quer dizer que eles tem mais casos do que o outro necessariamente, apenas por questões ilustrativa. Até por que, a Secretaria de Saúde de Barbacena não apresentou especificamente em números absolutos quantos casos da doença exitem em casa bairro ou distrito do município.

boletim-de-barbacena-em-09-de-junho

Foto (capa): Januário Basílio.

Leia também:

CAIXA LIBERA SAQUE DE 2ª PARCELA DE AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA NASCIDOS EM SETEMBRO