Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Barbacena ultrapassa a marca de 70% do público alvo com a vacinação completa

Barbacena ultrapassou a marca de 70% do público alvo totalmente vacinado contra a Covid-19, ou seja, aquelas pessoas que receberam as duas doses das vacinas que necessitam de dose reforço (Coronavac, Pfizer e Astrazeneca) ou uma dose da vacina da Jansen que é dose única.

De acordo com o portal Vacinômetro do Governo de Minas, Barbacena chegou à marca de 72,93% de cobertura completa de vacinação de pessoas que tenham a partir de 12 anos de idade, que é o público autorizado pela Anvisa para ser imunizado. Se levar em conta apenas a primeira dose esse número é maior, 91,02%.

A vacina tem se mostrado extremamente eficaz para evitar hospitalizações e mortes pela Covid-19. Barbacena chegou a ter 100% dos leitos de UTI Covid ocupados, mas atualmente esses números estão bem melhores, tendo menos de 25% de ocupação. O efeito vacina foi crucial na redução da ocupação de leitos para tratamento contra Covid-19, para que a população tivesse vagas para serem atendidas em outras necessidades hospitalares.

A população deve ficar atenta aos calendários de vacinação divulgados pela Prefeitura nos canais oficiais do município. A eficácia da vacina aumenta consideravelmente após a segunda dose, por esse motivo é importante a imunização completa.

Fonte: Prefeitura de Barbacena/foto (ilustrativa): Fhemig.

Leia também:

BARBACENA INVESTIGA MORTE POR COVID-19 E CONFIRMA 33 NOVOS CASOS POSITIVOS