Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Barbacenense é bicampeão mineiro escolar de xadrez em competição em Belo Horizonte

Na manhã deste sábado (25) aconteceu em Belo Horizonte, no Colégio Santa Dorotéia, o Campeonato Mineiro Escolar de Xadrez, no ritmo rápido, com dez minutos de reflexão para cada jogador. Ao todo, 116 crianças e jovens de várias cidades do Estado de Minas Gerais disputavam o título, mas havia um Pedro no caminho. Com cinco vitórias em cinco partidas, o barbacenense João Pedro Miranda Salim foi o campeão nas disputas envolvendo alunos do 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. Ele repetiu a façanha de 2017, ficando com o bicampeonato. “Tenho conseguido bons resultados. Um segundo lugar no blitz da fase estadual dos jogos escolares, um primeiro lugar na Liga X e ainda um empate numa partida contra o Mestre Nacional Carlos Alessandro”, sinalizou João Pedro Salim.

DUELO AGUARDADO – Barbacena será sede do Campeonato Mineiro Absoluto 2018, de 30 de novembro a 02 de dezembro, organizado pela Liga Regional de Xadrez – LRX Mata-Vertentes juntamente com a Federação Mineira de Xadrez (FMX). Para divulgar o mais importante campeonato de Minas, o tricampeão Igor Ribeiro Campos vem a Barbacena disputar um torneio no dia 8 de setembro. O duelo entre o tricampeão Absoluto Igor Ribeiro e o bicampeão escolar João Pedro tem data marcada para acontecer. Será na noite de 7 de setembro, em Barbacena, véspera dos torneios abertos.

No sábado (08), às nove da manhã acontece o “Lance do Mestre”, onde Igor apresenta uma partida de mestres renomados e vai conferindo as opções de lances com a participação de vários enxadristas. Às dez da manhã começa o Torneio no ritmo rápido, com dez minutos para cada jogador e acréscimo de 5 segundos a cada lance. Serão cinco rodadas do rápido e logo em seguida começa a disputa de um segundo torneio, desta vez no ritmo blitz, com nove rodadas e tempo de reflexão de 3 minutos com acréscimo de 2 segundos a cada lance realizado. A expectativa é de que Barbacena receba vários enxadristas das cidades vizinhas de Juiz de Fora, Santos Dumont, São João Del Rei, dentre outras. São cidades que fazem parte da Liga Regional de Xadrez – LRX Mata-Vertentes. Pela primeira vez, torneios organizados pela LRX (rápido e blitz) valerão ratings para a Federação Mineira de Xadrez (FMX).

Para mais informações sobre o Campeonato Mineiro Absoluto de Xadrez acesse: www.xadrezmatavertentes.com.br

Fonte: Liga de Xadrez Mata/Vertentes.

BQHost Banner Grande 2