Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Barbacenense é selecionada para participar do Repórter Mirim da TV Integração.

A barbacenense, Beatriz de Morais Nogueira, de 9 anos, foi uma das selecionadas para participar do concurso “Repórter Mirim” da TV Integração, emissora afiliada Globo na região da Zona da Mata e Campo das Vertentes, com Sede em Uberlândia (MG), com geradoras e representações além de Juiz de Fora, em outras seis cidades mineiras, perfazendo uma área de cobertura que envolve 233 municípios e uma população total estimada em mais de 5,5 milhões de telespectadores.

A iniciativa da participação de Beatriz como Repórter Mirim, partiu da avó Dilma Morais e da madrinha Mara Pires, quem sugeriram para a mãe, Tatiana Pires de Oliveira Morais Nogueira, que fizesse a inscrição da filha,  desde então, Beatriz ficou toda empolgada com a ideia e logo se mostrou interessada em se inscrever e iniciar a gravação dos vídeo que posteriormente seria enviado para emissora em Juiz de Fora.

Percebendo o grande interesse da filha na hora de produzir os vídeos, a mãe Tatiana logo se rendeu aos encantos da filha e mergulhou de corpo e alma para ajudá-la a concretizar mais um sonho em sua vida. Desde o início das gravações dos vídeos caseiros até a etapa da seleção daquele que teria se destacado, Beatriz se mostrou motivada, feliz e confiante. Quando sua mãe comentou que já teria enviado o vídeo dela para a produção da TV Integração, a pequena Bia disse para Tatiana: “Mãe, eu tenho certeza de que vou conseguir. Meu coração tá falando que eu vou conseguir, mas se eu não conseguir não tem problema não”.

De fato, o vídeo da pequena Beatriz foi um dos selecionados que integrou o time de crianças que estarão participando da edição 2018 do Repórter Mirim na área de cobertura da TV Integração na região da Zona da Mata e Campo das Vertentes. O tema do vídeo que ela estará apresentando na próxima será com o foco voltado para a arte cultural, motivo esse, que levou a equipe a fazer as gravações com os integrantes do grupo Teatral Ponto de Partida na Sede da Bituca, a pedido da pequena Beatriz.

“Eu fiquei muito feliz de ter sido escolhida para participar do Repórter Mirim porque sempre tive vontade de trabalhar em uma emissora de TV, e a atenção que o Anderson e a Nayara tiveram comigo me deixaram mais tranquila pra gravar, e agradeço muito a eles pelo carinho”, comentou Beatriz.

“Ver a felicidade do filho não há nada nesse mundo que pague. Ficamos super felizes e orgulhosos! Ela é uma criança que corre atrás dos seus sonhos e no dia em que a equipe da Integração esteve aqui gravando o vídeo, ela estava tão feliz que seus olhos brilhavam, tamanha era sua felicidade.” comentou emocionada a mãe Tatiana.

O  pai de Beatriz, Alexandre de Moura Brandão Nogueira, também deu o aval para a filha participar das gravações visto que ele havia percebido o desejo e o interesse dela em estar gravando os vídeos.

Na última quarta-feira (03), a equipe de Correspondência de Jornalismo da TV Integração na região das Vertentes, compostas pelo repórter cinematográfico Anderson Silva, e a repórter Nayara de Paula, estiveram na residência da avó de Beatriz e na Sede da Universidade de Música Popular-Bituca, para gravar o vídeo  oficial que será exibido na próxima semana, de 08 a 12 de outubro, no MGTV Primeira Edição.

Sobre o Repórter Mirim

O concurso “Repórter Mirim” da TV Integração, pioneiro ao possibilitar a produção de reportagens com a visão de mundo das crianças, chega à 15ª edição neste ano de 2018. O tema deste foi, “Como a minha vizinhança ajuda a fazer o mundo melhor”.

As inscrições ocorreram no período de 31 de agosto a 27 de setembro.

Assim como ocorreu no ano passado, o concurso recebeu as inscrições por meio de vídeos enviados pelas crianças, que posteriormente foram selecionados pelo corpo de jurados da emissora.

A exibição das matérias produzidas pelas crianças vencedoras serão exibidas MGTV Primeira Edição entre os dias 8 e 12 de outubro de 2018.

Fotos: Divulgação.

Curta Nossa Página no Facebook:  https://www.facebook.com/Vertentes-das-Gerais-618141205016345/

Siga-nos, no Instagram: Vertentes das Gerais (Oficial).