Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Barbacenenses prestigiam a 16ª Feira de Ciências e Cultura promovida pela EPCAR.  

A Escola Preparatória de Cadetes (EPCAR) recebeu um grande número de visitantes no último fim de semana,  que estiveram prestigiando a 16ª edição da  Feira de Ciências e Cultura, promovida pela instituição, realizada nas dependências da escola.

Ao todo, os alunos apresentaram  12 trabalhos com temas variados além de dois clubes temáticos, sendo eles; o clube de voo virtual, onde os participantes simularam a pilotagem de aeronaves,  e o clube de música, com apresentações de shows.

A 1ª Tenente Fernanda Silva, Coordenadora adjunta do evento,  destacou a importância de se promover a feira como sendo uma oportunidade a mais de conhecimento e de disciplina entre os alunos: “A Feira de Ciências e Cultura é uma atividade que busca fomentar nos Alunos a busca pelo conhecimento de maneira interdisciplinar, o que contribui para a formação deles tanto no aspecto educacional quanto social. Além disso, proporciona a interação com a sociedade barbacenense, onde a troca de conhecimentos e experiências são oportunizadas”, comentou.

Alunos de várias escolas de Barbacena, além de um grande público de um modo geral,  estiveram visitando a EPCAR e conhecendo os trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante os dois dias em que a feira foi realizada. Dentre as escolas visitadas, alunos do Colégio São José ficaram encantadas com a exibição dos trabalhos apresentados pelos alunos, e em um determinado momento, elas posaram para fotos ao lado de uma equipe de militares composta por alunos e alunas da instituição.

A Feira, é uma atividade pedagógica anual em que os alunos do Curso Preparatório de Cadetes do Ar, por meio de orientação de seus educadores, apresentam diversos trabalhos, tendo como foco principal a interdisciplinaridade.

A solidariedade também foi destaque no evento, com arrecadação de casacos e mantas para a campanha do agasalho promovida pela instituição.

Fotos: Januário Basílio e Diego Cobucci/Jornal Expresso Barbacena.

BQHost Banner Grande 2