Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Beneficiários do BPC/LOAS devem fazer atualização de cadastro no CadÚnico

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS)  de Barbacena comunica que os beneficiários do BPC/LOAS devem fazer a atualização no CadÚnico até o dia 29 de outubro, para evitar que o benefício seja suspenso.

O CadÚnico (Cadastro Único) é a porta de entrada para todos os programas sociais do Governo Federal, incluindo o BPC/LOAS e o Bolsa Família. Por esse motivo é muito importante que as famílias cadastradas mantenham os seus dados do CadÚnico atualizados anualmente, mesmo aquelas que não estão recebendo benefício algum no momento.

Quem recebe o Bolsa Família e está com o cadastro desatualizado há mais de dois anos precisa, obrigatoriamente, fazer a atualização. No caso dos beneficiários do BPC/LOAS, o cadastro precisa ser atualizado anualmente. Assim, quem recebe o benefício assistencial à pessoa idosa ou com deficiência deve estar com os dados em dia até outubro de 2021.

Para realizar a atualização do cadastro a Secretaria Municipal de Assistência Social disponibilizou três locais em pontos diferentes do município para que o cidadão barbacenense possa atualizar seu cadastro;

-Cras São Pedro, situado à praça José Serápiio, 673, bairro São Pedro.

-Cras Nova Cidade, situado à rua São Paulo da Cruz, s/n – bairro Ipanema

-Setor Bolsa Família, situado à praça Conde de Prados (Jardim do Globos), s/n, no Centro.

Para efetuar a atualização é necessário a apresentação dos documentos originais: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de endereço, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento e o extrato do benefício/holerite (quando houver).

Por meio do CadÚnico, o Governo Federal identifica e caracteriza as famílias de baixa renda do Brasil, conhecendo melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como características da residência, identificação de cada pessoa da família, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.

Foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

BARBACENA INICIARÁ 3ª DOSE DE VACINA CONTRA COVID EM IDOSOS A PARTIR DE 90 ANOS