Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Boletim Epidemiológico aponta aumento de 42 casos de Covid-19 em Barbacena

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite desta sexta-feira (22/05), Barbacena praticamente dobrou o número de casos de pacientes confirmados com a Covid-19 em relação ao último boletim divulgado ontem. Agora, o município contabiliza 86 casos confirmados com a doença, um aumento de 42 casos em apenas 24 horas.

Ao todo, o município já contabilizou 693 notificações de pacientes que apresentaram sintomas da doença, sendo que deste total, 254 foram descartados; 58 foram considerados recuperados; 04 pacientes seguem em internação com suspeita da doença e outros três testaram positivo para coronavírus.

A Pasta investiga três mortes por suspeita de Covid-19, e quatro óbitos foram confirmados com a doença.

Não houve alteração em relação no número casos confirmados, de pacientes de cidades que integram a microrregião Barbacena, e que procuraram o setor de saúde do município com a doença, mantendo os cincos casos divulgado no último boletim. Também não houve alteração no número de óbitos em decorrência da Covid-19, com apenas um morte confirmada.

 

Nota informativa da Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena

O município de Barbacena de acordo com as diretrizes definidas pelo Estado de Minas Gerais, após 60 dias de tratativas e reuniões com secretaria de estado de saúde, Ministério Público, prefeitos e gestores de saúde; aderiu no último dia 20 de maio ao programa “Minas Consciente”. Uma vez que por ser sede do Polo Macrorregional, o município Barbacena estaria em consonância com as diretrizes do Estado de Minas Gerais. No entanto, a despeito de elevação do número de casos em nosso território, hoje determinação estadual, Barbacena entra na chamada “Onda Branca” para permanecer nesse programa e seguir em consonância com a região. Sendo que os protocolos de classificação das ondas foram modificadas pelo Governo do estado de Minas Gerais nas últimas 24 horas e ainda podem ser alterados de acordo com dados epidemiológicos do território.

barabcena-boletim-22-de-maio

Foto(capa): Ilustrativa/Reprodução-internet.

Leia também:

SAÚDE DE MG CONFIRMA MORTE DA MAIS JOVEM VÍTIMA DA COVID-19 EM BARBACENA