Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Boletim não registra novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas em Barbacena

Na atualização do boletim epidemiológico desta terça-feira (23), divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena, não houve registro de novos casos de infecção pelo novo coronavírus, e quatro pacientes foram curados da doença no município.

No acumulado total, o município já realizou 28.048 notificações por suspeita da covid-19. Deste total: 9.742 testaram positivos e 7.908 negativos; 10.279 já cumpriram isolamento domiciliar e outros 130 permanecem em isolamento, e 4 estão hospitalizados. Já em relação aos 9.742 pacientes que testaram positivos: 9.415 foram curados, 3 estão hospitalizados, e 309 vieram a óbitos em decorrência de complicações causadas pelo vírus.

Dos 20 leitos de UTI destinados para tratamento contra o novo coronavírus, 12 estão disponíveis. Enquanto que dos 12 leitos clínicos, 7 estão liberados.

Na atualização do vacinômetro realizada nesta terça-feira: 107.958 receberam aplicação da primeira dose; 92.332 a segunda dose; 18.586 a terceira dose, e 3.030 a dose única.

boletim-barbacena

 

Cronograma de vacinação

Fique atento ao cronograma de vacinação, divulgado pela Secretaria de Saúde de Barbacena par, para os próximos dias, que acontecerá até a próxima sexta-feira (26), na Unidade Central de Vacinas, de 08h às 15h para os seguintes públicos:

-Segunda dose para as pessoas que tomaram a primeira dose de Astrazeneca há no mínimo oito semanas.

-Segunda dose para o público que receberam a primeira dose da Coronavac há 28 dias.

-Terceira dose da Pfizer para trabalhadores da saúde com vínculo em estabelecimentos de saúde, que tenham recebido a segunda dose há pelo menos cinco meses.

-Terceira dose para população de 18 a 59 anos que já completaram cinco meses da segunda dose.

-Também acontecerá a aplicação de dose adicional para pessoas imunossuprimidas que já completaram 28 dias da segunda dose, sendo necessária comprovação da condição clínica.

Durante toda a semana as vacinas da Pfizer estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Santa Cecília, Boa Vista, Vilela, Santo Antônio, Funcionários, Santa Efigênia, Grogotó, Carmo, Guido Rman, São Francisco, São Pedro, Nova Suíça, Nove de Março e João Paulo.

Poderão se vacinar neste período nas UBSs os adolescentes de 12 a 17 anos com a primeira dose, além da segunda dose para pessoas que já completaram oito semanas da primeira aplicação. Também as UBSs estarão abertas para os idosos acima de 60 anos que já completaram cinco meses da segunda dose.

Nestas Unidades Básicas de Saúde, também estão disponíveis as doses de reforços para imunossuprimidos e para a população entre 18 a 59 anos, desde que cumpram os requisitos de intervalo exigidos.

Foto (capa/arquivo): Januário Basílio.

Leia também;

COMITÊ FLEXIBILIZA REGRAS PARA REALIZAÇÃO DE GRANDES EVENTOS EM MINAS GERAIS