Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Carreta pega fogo na BR-040 em Congonhas, na Região Central de Minas

Uma carreta teve parte do tanque de combustível e da carroceria parcialmente destruída na noite de terça-feira (23), após se incendiar às margens da altura do 612 da BR-040, proximidades do Restaurante Tropeiro em Congonhas, na Região Central de Minas.

Quando a equipe do Corpo de Bombeiros Militar chegou ao local verificou-se que fogo se concentrava na região do tanque de combustível e se propagando para a parte traseira da carreta. E que o condutor se encontrava fora do veículo e não apresentava ferimentos, e não soube explicar o que teria provocado às chamas.

Os bombeiros agiram com a rapidez no combate ao incêndio evitando causar maiores danos ao veículo, sendo utilizados aproximadamente 5 mil litros de águas no combate às chamas. Ainda durante a ação, foi aplicado Líquido Gerador de Espuma para controlar o fogo oriundo do combustível ainda restante no tanque da carreta.

Equipes da Concessionária Via 040, que administra o trecho da rodovia, apoio os trabalhos dos bombeiros com controle do fluxo de veículos na rodovia, sendo necessário interditar uma das pistas da pista para garantir a segurança do local evitar acidentes.

O veículo ficou incapacitado e precisou ser guinchado.

Foto: Bombeiros Militar.

Leia também:

MOTORISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE ENVOLVENDO CAMINHÕES NA BR-040 EM BARBACENA