BOLETIM REGISTRA MORTES POR COMPLICAÇÕES DECORRENTES DO NOVO CORONAVÍRUS

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Boletim registra mortes por complicações decorrentes do novo coronavírus

Após dias sem registro de morte por complicações causadas pelo novo coronavírus, a Secretaria de Saúde de Barbacena confirmou nesta segunda-feira (11), através do boletim epidemiológico diário, duas mortes de pacientes em decorrência do vírus. Um dos óbitos se refere a paciente residente em Barbacena, que no acumulado geral elevou o total de mortes para 305, já o outro óbito se refere a paciente residente de outro município que se encontrava em internação em Barbacena, elevando para 234 o total de mortes causadas pela covid-19.

Apesar dos óbitos registrados, não houve confirmação de novos casos de infecção pela covid-19. O boletim registrou também, dois curados da doença e 16 notificações de casos suspeitos.

Com a atualização do boletim nesta segunda-feira (11), o total de notificações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde atingiu a marca de 26.618 pessoas notificadas por suspeita da covid-19. Destes: 9.469 testaram positivos e 7.084 negativos; 9.961 já cumpriram isolamento domiciliar e outros 124 permanecem em monitoramento, e um segue em internação hospitalar. Já em relação aos 9.469 pacientes que testaram positivos: 9.139 foram curados, 4 permanecem em internação hospitalar, e 305 vieram a óbitos.

De acordo com a atualização referente a ocupação de leitos destinados para tratamento de pacientes contra covid-19: Dos 30 leitos de UTI existentes, 25 estão disponíveis, enquanto que dos 20 leitos clínicos, 13 estão liberados.

boletim-covid-19-barbacena

Foto (capa/arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

DIVULGADO O CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 PARA ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS

Últimos Destaques

Leia também:

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes