Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Boletim registra mortes por complicações decorrentes do novo coronavírus

Após dias sem registro de morte por complicações causadas pelo novo coronavírus, a Secretaria de Saúde de Barbacena confirmou nesta segunda-feira (11), através do boletim epidemiológico diário, duas mortes de pacientes em decorrência do vírus. Um dos óbitos se refere a paciente residente em Barbacena, que no acumulado geral elevou o total de mortes para 305, já o outro óbito se refere a paciente residente de outro município que se encontrava em internação em Barbacena, elevando para 234 o total de mortes causadas pela covid-19.

Apesar dos óbitos registrados, não houve confirmação de novos casos de infecção pela covid-19. O boletim registrou também, dois curados da doença e 16 notificações de casos suspeitos.

Com a atualização do boletim nesta segunda-feira (11), o total de notificações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde atingiu a marca de 26.618 pessoas notificadas por suspeita da covid-19. Destes: 9.469 testaram positivos e 7.084 negativos; 9.961 já cumpriram isolamento domiciliar e outros 124 permanecem em monitoramento, e um segue em internação hospitalar. Já em relação aos 9.469 pacientes que testaram positivos: 9.139 foram curados, 4 permanecem em internação hospitalar, e 305 vieram a óbitos.

De acordo com a atualização referente a ocupação de leitos destinados para tratamento de pacientes contra covid-19: Dos 30 leitos de UTI existentes, 25 estão disponíveis, enquanto que dos 20 leitos clínicos, 13 estão liberados.

boletim-covid-19-barbacena

Foto (capa/arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

DIVULGADO O CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 PARA ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS