Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Bombeiro Militar combate incêndio em veículo que ameaçava atingir residência

Um militar do Corpo de Bombeiros combateu um incêndio que atingiu um veículo Fiat Siena na noite de sábado (03/10), que ameaçava atingir uma residência situada à rua Expedicionário Lucindo Abreu, no bairro Matozinhos, em São João del Rei

Segundo a  solicitante, 21 anos, após um desentendimento com seu namorado, 27, anos, ele, em um  momento de fúria e de posse de um líquido combustível, despejou álcool e ateou fogo no interior do Fiat Siena, de  sua propriedade, vindo o veículo a entrar em combustão rapidamente. Entretanto, como o veículo estava estacionado em via pública em um  trecho íngreme e de grande declive, este veio a se movimentar naturalmente por cerca de cerca de 50 metros, parando ao lado de uma residência onde as chamas atingiram  esta casa bem como o segundo andar, danificando as paredes e as janelas da casa e comprometendo a estrutura do imóvel.

No momento do fato, toda a equipe disponível estava atendendo outra ocorrência de incêndio em vegetação que ameaçava atingir casas em uma fazenda no município de Conceição da Barra de Minas. Como era o único militar no Quartel de Bombeiros, o Cabo Sena acionou outro militar que estava de folga para permanecer no Pelotão, e logo em seguida deslocou sozinho com o caminhão de combate a incêndio para o local da ocorrência. Com a ajuda de populares, Sena armou a linha de combate e apagou as chamas, evitando que o incêndio assumisse proporções ainda maiores, uma vez que a fumaça já havia invadido a casa e o risco do fogo atingir o imóvel era eminente.

De acordo com o Cabo Sena, Cabo que atendeu a ocorrência; “nossa equipe foi acionada, no início da noite, para um incêndio em fazenda que ameaçava casas em outra cidade da região. Com todo o pessoal disponível fora da cidade, fiquei sozinho no quartel. Em certo momento, surgiram diversos chamados sobre um incêndio em um carro. Em primeiro momento, orientei aos solicitantes que apenas isolassem o local e se afastassem do carro que já estava totalmente tomado pelas chamas, desde que não ameaçasse se espalhar para outro local, eu teria tempo de acionar a equipe de sobreaviso. Porém, minutos depois, fui informado que o carro desceu uma ladeira e atingiu a parede de uma casa. Com as fortes chamas vindas do veículo, era questão de minutos até o incêndio se espalhar pelo imóvel”, comentou.

incendio-em-veiculo-em-sjdr-04

Com o agravamento da situação, Sena precisou ser ágil e tomar uma rápida decisão. “Informei ao nosso Comandante sobre a situação e acionei um militar de folga para comparecer ao Pelotão. Como sou motorista do caminhão, me desloquei sozinho para o local do incêndio, enquanto o próprio Comandante e outros militares se deslocavam de suas casas para me apoiar. Quando cheguei, percebi que a ameaça de um incêndio em residência era real. Como era o único bombeiro no local, pedi ajuda das pessoas que estavam por lá e armei uma linha de combate. Acionei a bomba de água do caminhão e consegui apagar o fogo antes que atingisse a casa”, disse.

Segundo o Tenente Guimarães, Comandante do Pelotão dos Bombeiros em São João del Rei, “a ação imediata do Cabo Sena foi fundamental para evitar algo ainda mais grave. “É necessário ter um raciocínio rápido e muita proatividade para conseguir combater um incêndio sozinho, e o nosso militar está de parabéns pelo seu ato”, afirmou.

Ao todo, foram utilizados aproximadamente 4000 litros de água para debelar as chamas, sendo verificado que o veículo ficou completamente destruído. O autor do incêndio evadiu do local tomando rumo ignorado.  A Polícia Militar foi acionada para averiguar o fato.

Fotos Bombeiros Militar de São João dl Rei.

Leia também:

BOMBEIROS COMBATEM INCÊNDIO EM CAMINHÃO DE COLETA DE LIXO EM TIRADENTES