Militares do Corpo de Bombeiros de Barbacena foram acionados para combate a incêndio que atingiu o interior de uma residência em Desterro do Melo, possivelmente causado por um curto-circuito e sobre carga da energia elétrica.
Quando os bombeiros chegaram ao local, o incêndio já estava em fase de rescaldo, tendo as chamas debeladas por vizinhos do imóvel. Foi observado que o incêndio teve como possível causa um curto-circuito em uma extensão que ligava vários aparelhos eletrônicos simultaneamente e, devido ao aquecimento, as chamas se espalharam rapidamente para um guarda-roupas que ficava ao lado. Com o desenvolvimento do incêndio, a fumaça se espalhou por grande parte do imóvel.

Em tempo, compareceram no local sinistrado também uma guarnição da Polícia Militar de Minas Gerais, o prefeito municipal, entre outras autoridades do município para apoiar a ocorrência.
A guarnição de bombeiros procedeu com o rescaldo e derrubada do forro PVC do quarto onde o incêndio se iniciou, orientou também os moradores e autoridades sobre a necessidade de uma vistoria técnica por parte do corpo de engenharia e também para que os moradores não permaneçam no imóvel antes da vistoria e também devido ao cheiro advindo de gases tóxicos do incêndio.

Com informações: Bombeiros Militar.