Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Bombeiros auxiliam gestante em trabalho de parto dentro de coletivo em Barbacena.

Bombeiros de Barbacena, foram acionados na tarde de sexta-feira (17), por um motorista de uma empresa que presta serviço no transporte coletivo urbano da cidade, que faz a linha, Nove de Março- Centro, solicitando o a presença dos  militares para comparecer na Avenida Prefeito Simão Tamm Bias Fortes no  Bairro Grogotó,  no trecho conhecido como “Bate Cova”,  onde uma gestante estava entrando e trabalho de parto.

Em atendimento a solicitação, compareceram os militares; Cabo BM Clevis (motorista) e Cabo BM Sheila (socorrista),  os dois entraram no coletivo e verificaram que se tratava de uma gestante de 20 anos, a qual relatou que havia se deslocado de sua residência no Bairro Nove de Março,  com finalidade de ir para uma consulta médica na Santa Casa de Misericórdia, uma vez que já estava nos dias para dar à luz.

Durante o trajeto a gestante sentiu fortes dores e contrações,  e gritava muito dentro do coletivo, o que levou o motorista a parar o coletivo uma vez que segundo a mesma, seu bebê já estava por nascer. Diante da situação, os bombeiros foram acionados.

Após os passageiros descer do coletivo, os militares iniciaram o atendimento sendo verificados que havia tempo o suficiente para transferir a gestante do coletivo para uma ambulância realizando o monitoramento até chegar ao Santa Casa de Misericórdia utilizando o material denominado, “Kit parto”, geralmente utilizado para este tipo de ocorrência.

De acordo com os bombeiros, quando faltavam cerca de 100 metros para chegar no Hospital,  a Cabo BM Sheila verificou que a criança já estava por nascer,  tendo  a ambulância parado na portaria do hospital, onde foi acionando a equipe de obstetrícia da Santa Casa que os auxiliaram a conduzi-la até bloco cirúrgico do Setor Neonatal, onde após os trabalho a gestante deu à luz a uma bebê . Mãe e filha passam bem.

Fonte: 2ª Cia. Ind. de Bombeiros Militar.