Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Bombeiros auxiliam no socorro de bebê engasgado em ônibus, em Conselheiro Lafaiete

Na manhã desta quarta-feira (29), militares do Corpo de Bombeiros, após orientações por telefone de emergência da Corporação, ajudaram a salvar a vida de um bebê de treze dias que havia se engasgado durante amamentação, dentro de um ônibus do transporte coletivo no bairro Paulo VI, em Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas.

Durante por meio do serviço de emergência 193, a equipe orientou a mãe que recorreu à corporação, dizendo que sua filha estava engasgada e não conseguia respirar. Logo em seguida, por telefone, o soldado BM Vivas, orientou a mãe sobre os procedimentos a serem realizados até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros, chefiada pelo sargento BM Assis.

Quando a Guarnição chegou ao local onde o ônibus estava estacionado, no bairro Paulo VI, a bebê estava no colo da colaboradora da empresa de ônibus, a qual ainda realizava os procedimentos repassados por telefone.

A mãe relatou que, durante os procedimentos, percebeu que a bebê conseguiu liberar às secreções e, assim, voltou a respirar. Após análise inicial, a recém-nascida foi encaminhada para o Hospital Pediátrico São Vicente de Paulo, em Conselheiro Lafaiete, para observação e monitoramento.

Foto: Bombeiros Militar.

Leia também:

ACIDENTE DEIXA MORTOS NA BR-040 EM ITABIRITO, NA REGIÃO CENTRAL DE MINAS