Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Bombeiros capturam duas cobras em área urbana de São João del Rei

Equipes do Corpo de Bombeiros realizou a captura de duas serpentes em período de menos de 24 horas, no perímetro urbano do município de São João del Rei.

A primeira serpente capturada foi encontrada na tarde de quarta-feira (06), em uma rua do bairro Portal Vila Rica. A cobra, uma cascavel adulta, media entre um metro e meio e dois metros.

De acordo com o Sargento Braga, chefe da equipe que atendeu a ocorrência; “O animal tinha onze guizos no chocalho e cada guizo corresponde a uma troca de pele. Como esta espécie realiza de duas a quatro trocas de pele por ano (este número pode variar) estima-se que este exemplar que capturamos tenha cerca de três ou quatro anos”, comentou.

A outra cobra  foi capturada na tarde desta quinta-feira (07), localizada na cozinha de uma residência, na região do Alto das Águas. O filhote de cascavel, de aproximadamente 30 cm, foi retirado do local com uma pinça própria para este tipo de ocorrência.

Segundo o Sargento Brighenti, “Estas cobras costumam aparecer com uma certa frequência neste período do ano, época de mudanças climáticas e que coincide com o fim do período de acasalamento destes repteis. Eles saem em busca de alimentos e, por muitas vezes, acabam por entrar em residências, principalmente as que se encontram em locais próximos à áreas de mata. Por isso é importante ficar em alerta para os cuidados que as pessoas devem ter caso se deparem com serpentes. É preciso isolar o local e impedir o acesso de qualquer pessoa ou animal, e acionar os bombeiros. Qualquer tentativa de captura por parte de pessoas não treinadas pode ocasionar em riso a segurança”, concluiu Brighenti

As cobras capturadas foram soltas em seu habitat natural.

Fonte: Bombeiros de São João del Rei.

Veja também:

IDOSO FICA FERIDO EM ATROPELAMENTO NA RUA JOSÉ NOGUEIRA, NO PONTILHÃO