Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Bombeiros capturam tucano preso em linha de pipa em São João del Rei

Militares do Corpo de Bombeiros capturaram um tucano na manhã de terça-feira (30/06), preso por uma linha de pipa no alto de uma palmeira imperial, com altura aproximada de 25 metros, no bairro Bom Pastor, em São João del Rei.

Quando os bombeiros chegaram ao local, a ave debatia-se bastante contra a  palmeira  vindo a se machucar. Para efetuar o resgate do tucano os bombeiros utilizaram uma escada, que foi colocada por sobre o caminhão de combate a incêndio, além do uso de uma vara de alumínio.

Após resgatado, foi verificado que o  tucano apresentava alguns ferimentos, sendo repassado a um funcionário Instituto Estadual de Floresta (IEF), o qual se prontificou de encaminhar a ave a um médico veterinário para melhores avaliações.

Captura de gavião em Barbacena

Ainda na manhã de terça-feira, os bombeiro capturaram um gavião no interior de uma residência, situada no bairro Santa Luzia, em Barbacena.

Na ação, os bombeiros utilizaram equipamentos apropriados , resgatando a ave que foi solta em seu habitat natural, uma vez que a mesma não apresentava ferimentos.

Fonte: 2ª Cia. Ind. Bombeiros Militar.

Leia também:

BOMBEIROS CAPTURAM GAVIÃO FERIDO POR LINHA CHINELA NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO