BOMBEIROS COMBATEM INCÊNDIO EM ÁREA DE RESERVA AMBIENTAL EM BARBACENA

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Bombeiros combatem incêndio em área reserva ambiental em Barbacena

Equipes do Corpo de Bombeiros combateram um incêndio, no final da tarde desta quarta-feira (18), que atingiu longo trecho de uma Área de Preservação Permanente  (APP), situada às margens da rua Amilcar Savassi, região da Sericícola, em Barbacena.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas utilizando além de água,  abafadores e mochilas costais de forma técnica e eficaz, evitando o incêndio se alastrasse por demais áreas da APA. Ao final, foi verificado que as chamas consumiram uma área de aproximadamente 20 hectares.

Quando criada, em setembro de 2019, a área de Proteção Permanente de aproximadamente 22 hectares, o que equivale a 13 campos de futebol, haviam, pelo menos, 100 espécies diferentes da flora resguardando pássaros em risco de extinção, além de duas nascentes e riachos.

No mês em que foi oficialmente criada, a APP recebeu o plantio de quatro mil mudas de mais de 50 espécies nativas, e mobilizou diversas entidades, instituições, empresas e a população de um modo geral que, engajadas na preservação ambiental, realizaram os plantios de mudas.

Fotos: Bombeiros Militar.

Leia também:

MORADOR DE ANTÔNIO CARLOS É DETIDO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Últimos Destaques

Leia também:

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes