Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Bombeiros combatem incêndio em áreas de vegetação em Barbacena e região

Militares da 2ª Companhia Independente de Bombeiros combateram vários focos de incêndios que atingiram área de vegetação em Barbacena e cidade da região no decorrer de segunda-feira (19).

Um deles, aconteceu em uma área de plantação de eucaliptos, situada nas imediações da rodovia MG-338, altura da localidade de Ponte Chique, zona rural de Barbacena. No local, o fogo atingiu grandes proporções e consumiu uma área de aproximadamente 200 metros cúbicos de plantação de eucaliptos, de propriedade de uma empresa siderúrgica.

De acordo com os bombeiros, para o combate às chamas no local foi necessário o apoio de maquinas para revirar a madeira que queimava em grande intensidade.

Após encerrado o combate às chamas, a equipe se deslocou até o município vizinho de Antônio Carlos, onde fogo consumia uma área de vegetação situada às margens da rua Coronel José Gonçalves de Araújo, e ameaçava atingir uma residência e uma Área de Proteção Permanente (APP), próxima a uma nascente.

Segundo estimativa dos bombeiros, aproximadamente quatro hectares de vegetação tenha sido atingida pelo fogo. Não foi identificada a causa do incêndio.

Ainda no município de Antônio Carlos, os bombeiros combateram um incêndio que além de consumir área de vegetação de aproximadamente de três hectares, destruiu uma máquina de fabricação caseira construída para misturar bagaço de cana utilizado na produção de cogumelos, no Vale do Ipê.

O incêndio foi debelado com uso de abafadores e mochilas de costais. Não foi possível identificar a causa do incêndio.

Fotos: Bombeiros Militar.

Leia também:

EMPRESÁRIO DE SJDR MORRE EM QUEDA DE PARAPENTE, EM CORONEL XAVIER CHAVES