Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Bombeiros combatem incêndio em vegetação às margens da BR-040 em Barbacena

Equipes do Corpo de Bombeiros combateram um incêndio na tarde de terça-feira (28/07), que atingiu uma vegetação de pasto em um terreno íngreme situado às margens da BR 040 na região do bairro  Caiçaras, em Barbacena.

Segundo os bombeiros, o fogo se concentrava em um terreno ao lado de um abatedouro e próximo de um depósito de tanques de óleo diesel  e da  Central de Abastecimento de Minas Gerais (CEASA). Às chamas, que se espalharam rapidamente, chegaram a atingir uma altura aproximada de cinco metros, ameaçando atingir cabos da rede elétrica.

Nos trabalhos de combate  às chamas os bombeiros contaram com o apoio de quatro funcionários da brigada de incêndio do abatedouro que também forneceram um trator na construção de um aceiro, impedindo o avanço do fogo para outras áreas.

Após aproximadamente uma hora de intenso combate os militares e os voluntários conseguiram controlar às chamas, que destruiu uma área aproximada de 2 ha.

De acordo com o sargento BM Wellington, que comandou os trabalhos; “A ação rápida dos Bombeiros  e a eficiência no apoio da empresa do abatedouro, evitou que fogo causasse um prejuízo maior, uma vez que às chamas avançavam por sobre a rodovia,” comentou.

Fonte: 2ª Cia. Ind. de Bombeiros.

Leia também:

BOMBEIROS RESGATAM GAVIÃO FERIDO POR LINHA COM CEROL NO NOSSA SENHORA APARECIDA