Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Bombeiros combatem incêndio na fábrica da Marluvas em Dores de Campos

Equipes do Corpo de Bombeiros atuam, desde às 4h da madrugada desta sexta-feira (25/09), no combate a incêndio que atingiu três galpões da fábrica  de artefatos de couros da empresa Marluvas, situada no Km 02 da rodovia AMG-440, no município de Dores de Campos, na Região do Campo das Vertentes.

A princípio, os bombeiros trabalham como causa do incêndio curto-circuito em um dos equipamentos. E de acordo com a Corporação, o incêndio atingiu três galpões que foram completamente destruídos. Os bombeiros tiveram muito trabalho para conter as chamas, evitando que um quarto depósito fosse atingido. As equipes atuaram na proteção e isolamento de uma área de tanques de etanol e poliuretano, afim de evitar riscos de explosões e aumentar a propagação do incêndio. Nos galpões atingidos pelas chamas haviam muitos materiais entulhadas que contribuíram para a propagação do fogo, como por exemplo; papelão, botas, couros, solados, entre outros…Uma retroescavadeira foi utilizada para remover os entulhos.

incendio-na-fabrica-da-marluvas-em-dores-de-campos-mg-08

Ao todo, 30 militares do Corpo de Bombeiros atuam no Combate as chamas, sendo 17 de Barbacena e 13 de São João del Rei, sendo os trabalhos coordenados pelo comandante da 2ª Companhia  Independente de Bombeiros, Major Maycon Elias, que se encontra no local. Além disso; cinco viaturas da corporação, sendo três  caminhões de combate a incêndio, que contaram ainda com o apoio de caminhões tanque de várias empresas e da Prefeitura de Dores de Campos, uma vez que houve esgotamento de água dos hidrantes. Após combate ao incêndio, as equipes trabalharam no rescaldo dos galpões atingidos, sendo utilizados, ao todo, cerca de 100 mil litros de água.

Durante os trabalhos, foi verificado que Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que atesta a regularidade da empresa com os sistemas de prevenção junto a Corporação, está vencido. Os responsáveis pela empresa foram orientados da providências a serem tomadas quanto da documentação e requisitos necessários para aprovação do documentação.

Fotos: 2ª Cia. Ind. de Bombeiros.

Nota da Marluvas;

nota-da-marluvas

Leia também:

PM APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS NO TEJUCO, EM SÃO JOÃO DEL REI