Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Sesap confirma morte de paciente do sexo masculino por Covid-19 em Barbacena

A Secretaria de Saúde de Barbacena confirmou nesta quinta-feira(24/09), por meio do boletim epidemiológico diário, a morte de um paciente por Covid-19. Trata-se de um homem de 60 anos, portador de neoplasia de pulmão. Com o óbito confirmado hoje, 15 pessoas já morreram em Barbacena vítima da Covid-19.

Ao todo, 890 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus em Barbacena. Este total se refere ao acumulado de casos que confirmados pela Secretaria de Municipal de Saúde desde que o primeiro positivado  foi confirmado no município, ou seja; em abril de 2020. Em comparação ao boletim divulgado ontem(23), houve aumento de 15 novos casos confirmados. Do total de positivados; 833 se curaram da doença, ou seja; 3 a mais em relação ao boletim anterior; 41 cumprem isolamento domiciliar; e 1 paciente permanece em internação com Covid-19; e 15 pessoas morreram decorrente do vírus.

Já em relação as notificações por suspeita da Covid-19, o município acumula um total de 4.210 notificados. Este total se refere desde que a primeira suspeita da doença foi registrada no município, em fevereiro de 2020. Do total de notificações; 890 testaram positivo; 1.415 exames testaram negativo; 1.730 já cumpriram período de quarentena; 172 pessoas estão sendo monitoradas pelo setor de Vigilância Epidemiológica; e 3 pacientes estão em internação hospitalar com sintomas da Covid-19.

boletim-covid-19-barbacena-em-24-de-setembro

Foto (capa/arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

SISTEMA PRISIONAL RETORNA VISITAS DE FORMA GRADUAL A PARTIR DESTE SÁBADO