Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Bombeiros da 2ª Companhia participam de treinamento de prevenção ao suicídio

Militares da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar participaram de um Treinamento de Abordagem a Tentativa de Suicídio, coordenado pelo Capitão BM Ronaldo Rosa de Lima, realizado, de 08 a 12 de novembro, no complexo da 13° Região da Polícia Militar de Minas Gerais (13°RPM), situado no bairro Santa Cecília, em Barbacena.

O treinamento teve como objetivo de capacitar profissionais do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para executarem a abordagem inicial de prevenção do tentante ao suicídio, agindo por meio de técnicas de parlamentação, com foco no salvamento e resgate do tentante.

O treinamento busca, ainda, qualificar os profissionais da Segurança Pública para atuarem de forma integrada em ocorrências de salvamento e resgate de pessoas em tentativa de suicídio.

Ao todo, foram capacitados 103 profissionais, sendo 54 Bombeiros Militar de Barbacena, 12 Bombeiros de Conselheiro Lafaiete e Congonhas, 03 Bombeiros de São João del Rei, 13 Policiais Militares, 18 integrantes do SAMU dentre médicos, enfermeiros e socorristas e 03 Guardas Municipais.

Durante o treinamento os alunos são capacitados sobre a forma correta de abordagem, rastreio de fatores de risco e de proteção e, principalmente, sobre um atendimento humanitário e continuado.

Fotos: 2ª Cia. Ind. de Bombeiros Militar.

Leia também:

INICIADA CAMPANHA “PAPAI NOEL DOS CORREIOS” EM MG: SAIBA COMO ADOTAR UMA CARTINHA