Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Iniciada campanha ‘Papai Noel dos Correios’ em MG; Saiba como adotar uma cartinha

Somente em 2020, foram recebidas 13 mil cartinhas em Minas Gerais.

A campanha Papai Noel dos Correios foi lançada nesta quinta-feira (11) em todo o país. Em Minas Gerais, a adoção das cartas será feita exclusivamente pela internet, pelo Blog do Noel.

A novidade foi adotada como uma forma de prevenção ao vírus da Covid-19. Apesar do formato digital, as entregas dos presentes continuarão sendo feitas presencialmente.

 

Como participar

As pessoas interessadas devem adotar as cartas pela internet. Em seguida, é só entregar os presentes em alguma das agências listadas no site campanha.

A campanha Papai Noel dos Correios está em sua 32ª edição. Já logo nos primeiros dias, Minas já registrou 5.000 cartinhas. Em 2020 foram recebidas 13 mil.

A campanha é voltada para as crianças matriculadas em escolas da rede pública, localizadas em regiões de vulnerabilidade socioeconômica, estudantes da Educação Infantil – Creche e Pré-escola e até o 5º ano do Ensino Fundamental.

Crianças com deficiência física ou mental não há limite de idade, todas podem participar. Segundo os Correios, os presentes serão entregues antes da data do Natal.

 

Adoção

Para adotar uma carta os interessados devem acessar o site da campanha e clicar em “Adoção On-line”. A partir daí, basta escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.

Já a entrega dos presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no site.

Fonte: G1 Minas Gerais/foto: Ilustrativa.

Leia também:

PESSOAS QUE AGUARDAM AGENDAMENTO DE CIRURGIA DE CATARATA DEVEM PROCURAR A SESAP