Net Rosas Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Bombeiros de Barbacena e região retornam de Brumadinho após seis dias de missão

Bombeiros de Barbacena, Lafaiete, São João del Rei e Juiz de Fora, que estiveram atuando por cerca de seis dias trabalhando de forma contínua e exaustiva no salvamento de pessoas e no resgate de corpos após o rompimento de barragem da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), retornam hoje para suas cidades.

A equipe enviada para Brumadinho, formada por 25 militares, endo 15 do 4º BBM de Juiz de Fora, e 10 militares que integram a 2ª Cia Independente Sediada em Barbacena, possui cursos específicos para atuação nesse tipo de missão. Em substituição a equipe que está retornando, novos militares desembarcaram hoje no local da tragédia para dar sequência aos trabalhos desempenhados pelas equipes que estiveram deste o último sábado (26), no socorro as vitimas do rompimento da Barragem da Vale.

Nossos gloriosos bombeiros atuaram com bravura, garra e superação. Enfrentaram condições e situações das mais diversas e adversas que uma tragédia pode causar em um ambiente onde vive pessoas e animais, mas nem por causa destes fatores eles deixaram de cumprir com sua missão: Salvar vidas.

Para aqueles militares que neste momento retornam para suas cidades depois desta importante missão, os nossos parabéns!

Por estes e outros atos de bravuras que sempre demonstraram em favor da vida, merecem ser homenageado pelo Poder Legislativo de seus municípios, como forma de valorizar cada vez mais o importante trabalho executados por esta Corporação Militar.

Veja nas imagens abaixo alguns momentos dos militares em Brumadinho.

Fotos: Reprodução/Facebook.

Veja também: https://vertentesdasgerais.com.br/militares-da-2a-cia-independente-estao-atuando-em-apoio-vitimas-em-brumadinho/