Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Bombeiros de SJDR resgatam trabalhador ferido em local de difícil acesso

Bombeiros de São João del Rei resgataram um operário ferido na tarde de sexta-feira (07/02), em local de difícil acesso após cair dentro de um buraco que estava sendo preparado para armazenamento de grãos, em uma propriedade rural localizada às margens da BR-265, altura do km 251, próximo ao município de Tiradentes.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de São João del Rei, a equipe foi acionada através da central de emergência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência onde no local, a vítima havia sofrido queda de uma altura aproximada  de 11 metros.

Para realizar o resgate os bombeiros utilizaram cordas e técnicas de salvamento em altura além de uma prancha longa de imobilização e uma maca especial para atendimentos deste tipo, que possibilita ‘envelopar’ a vítima imobilizada e tem pontos de amarração para içamento. Os bombeiros contaram também, com o  auxílio de um guincho que era usado na obra para içar o trabalhador com segurança, uma vez que o local estava sendo preparado para ser utilizado como silo de armazenamento de grãos.

Durante o resgate foi verificado que o trabalhador apresentava  fratura no fêmur, e por isso não conseguiu sair do local por meios próprios. Ao final, ele foi conduzido ao hospital por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Foto: Bombeiros de São João del Rei.

Leia também:

DUPLA É PRESA POR ESTELIONATO DENTRO DE AGÊNCIA BANCÁRIA EM BARBACENA

BQHost Banner Grande 2