Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Bombeiros de SJDR resgatam trabalhador ferido em local de difícil acesso

Bombeiros de São João del Rei resgataram um operário ferido na tarde de sexta-feira (07/02), em local de difícil acesso após cair dentro de um buraco que estava sendo preparado para armazenamento de grãos, em uma propriedade rural localizada às margens da BR-265, altura do km 251, próximo ao município de Tiradentes.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de São João del Rei, a equipe foi acionada através da central de emergência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência onde no local, a vítima havia sofrido queda de uma altura aproximada  de 11 metros.

Para realizar o resgate os bombeiros utilizaram cordas e técnicas de salvamento em altura além de uma prancha longa de imobilização e uma maca especial para atendimentos deste tipo, que possibilita ‘envelopar’ a vítima imobilizada e tem pontos de amarração para içamento. Os bombeiros contaram também, com o  auxílio de um guincho que era usado na obra para içar o trabalhador com segurança, uma vez que o local estava sendo preparado para ser utilizado como silo de armazenamento de grãos.

Durante o resgate foi verificado que o trabalhador apresentava  fratura no fêmur, e por isso não conseguiu sair do local por meios próprios. Ao final, ele foi conduzido ao hospital por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Foto: Bombeiros de São João del Rei.

Leia também:

DUPLA É PRESA POR ESTELIONATO DENTRO DE AGÊNCIA BANCÁRIA EM BARBACENA