Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Bombeiros interditam realização de evento em Piedade do Rio Grande.

Bombeiros Militares de São João del-Rei interditaram na tarde de sábado (29), a realização de uma festa realizada em conjunta entre dois blocos carnavalescos com o objetivo de angariar recursos a serem utilizados durante os preparativos para o carnaval de 2019, que aconteceria no Parque de Exposições em Piedade do Rio Grande, município distante a aproximadamente 73 km de Barbacena na região das Vertentes.

De acordo com informações dos bombeiros, a interdição foi causada devido os extintores do galpão do Parque de Exposições estarem vencidos desde o ano de 2015, e pelo fato da rede de hidrantes não estar operando como deveria. Outro motivo apontado pelos bombeiros para interdição do local foi sobre a expectativa de publico estimado em torno de 400 pessoas a comparecer na festa, o que superlotaria o espaço que tem capacidade média para 250 pessoas, sendo que o local tem apenas uma única saída de emergência o que poderia colocar em rosco a segurança dos foliões. Ainda de acordo com os bombeiros, o evento não estavam regularizados no sistema de prevenção do CBMMG.

Todo o processo de interdição do espaço transcorreu de forma pacífica com a conscientização da população e dos demais organizadores do evento, sendo que no local compareceram algumas autoridades publicas locais que também compreendeu a gravidade e possibilidades de riscos quanto da realização da festa, e apesar do transtorno, a interdição seria infinitamente mais benéfica do que qualquer tragédia.

Fonte: Bombeiros Militar de Barbacena.