Militares do Corpo de Bombeiros de Barbacena realizaram uma blitz educativa na região central da cidade, na manhã deste sábado (17/01), de prevenção ao período chuvoso.
A ação, realizada na praça Conde Prados (região do Jardim do Globo), faz parte do conjunto de ações preventivas desenvolvidas pela unidade durante o período chuvoso, com foco na orientação da população, redução de riscos e prevenção de acidentes, desastres naturais e situações de emergência comuns nesta época do ano.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Vertentes das Gerais no WhatsApp.
Durante a blitz, militares da Ala Operacional, promoveram abordagens educativas, sem caráter punitivo, com a distribuição de material informativo e orientações verbais aos cidadãos que transitavam pelo local. Entre os principais temas abordados estiveram os cuidados para não atravessar áreas alagadas, os riscos de permanecer sob árvores durante tempestades, a atenção aos sinais de deslizamentos de terra, os cuidados com instalações elétricas em períodos de chuva intensa, além da importância do correto acionamento do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 em situações de emergência.
📲 Siga o Instagram do Vertentes das Gerais.
A iniciativa reforça o compromisso do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais com a prevenção e a autoproteção da comunidade, fortalecendo a conscientização coletiva e contribuindo para a preservação de vidas e patrimônios durante o período chuvoso. Mesmo durante a realização da atividade educativa, a guarnição permaneceu em condição de pronto atendimento para eventuais ocorrências emergenciais.
O CBMMG ressalta que ações preventivas semelhantes continuarão sendo realizadas ao longo do período chuvoso, reafirmando a proximidade da Corporação com a população e a importância da cultura de prevenção.




Com informações: Bombeiros Militar.
Leia também:
































