Net Rosas Banner Grande
Unimed Banner Grande
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Bombeiros realizam parto emergencial em residência de Barbacena

Na madrugada deste sábado (08), Bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer em uma residência localizada no bairro Nossa Senhora Aparecida, onde uma  gestante, de 41 anos, estava em trabalho de parto.

No local, o Sargento BM Queiroz e  Sargento BM Siqueira, depararam com a gestante deitada lateralmente em uma cama, tendo ela informado que estava entrando em trabalho de parto, sendo acompanhada por sua irmã.

Os bombeiros verificaram que o bebê já “coroava” dando início ao parto. Seguindo instruções de primeiros socorros, os militares efetuaram o parto, inclusive com a “clipagem” do cordão umbilical, recolhendo a placenta, tomando todas as providências necessárias. Em seguida, conduziram mãe e filho para o setor Neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena.

A médica plantonista relatou aos bombeiros, que o trabalho realizado por eles transcorreu de forma perfeita, onde mãe e filho passam bem. O encaminhamento à unidade hospitalar é um procedimento essencial, onde são realizados os demais cuidados médicos com a mãe e filho.

Arthur Gabriel nasceu com 2.370 gramas e bastante saudável. Ele é o 9° filho de Carmem Lúcia, a qual agradeceu o atendimento prestados pelos bombeiros e elogiou o desempenho que eles tiveram durante o tempo em que foi atendida, os quais, segundo ela,  demonstraram ” rápidos e atenciosos”.

Foto: Bombeiros de Barbacena.

Leia também:

PASSEATA PELA PAZ E SIMULAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS ENCERRA O MAIO AMARELO

BQHost Banner Grande 2