Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Bombeiro realizam sonho de criança apaixonada pela Corporação Militar

Militares do 2º Pelotão de Bombeiros, sediado em São João del Rei, realizaram o sonho de uma menina de 10 anos em conhecer as atividades desenvolvidas pela Corporação no município.

A pequena Maria Eduarda, moradora da Colônia do Marçal, tem uma grande admiração pelos bombeiros, tanto que ela não deixa de assistir matérias relaciona à Corporação ou mesmo quando acontece algum tipo de ocorrência que logo fica encantada, principalmente quando a viatura dos “guerreiros” (modo carinhoso como a pequena se fere aos bombeiros) passa em frente sua residência ela fica ainda mais admirada.

bombeiros-realizam-sonho-de-criança-em-sjdr-03

Na manhã desta quarta-feira (16), o pai de “Duda” conseguiu ajudar a filha a realizar este sonho. Bem cedo, a garotinha, acompanhada do pai, deslocaram até a sede da Corporação, na Vila Marchetti, onde foram recebidos pelo Sargento Emiliano Ribeiro, Chefe de Serviço De forma educada e demonstrando muita simpatia a atendeu a todos os pedidos da garotinha.

Durante sua estada no Pelotão, “Duda” foi autorizada a entrar nas viaturas, manusear os equipamentos, e até participou de uma simulação de ocorrência onde aprendeu como socorrer uma vítima, além de aprender lições de cidadania.

Para a garotinha, que estuda na 4° série do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, o dia foi perfeito; ” Foi um dos melhores momentos de minha vida! Eu amo o trabalho dos bombeiros, porque sei que são pessoas competentes e que estão aqui para nos proteger e o socorrer!”, explanou.

bombeiros-realizam-sonho-de-criança-em-sjdr-02

Ao final, “Duda” ainda escreveu  uma carta onde entregou ao seu grande amigo do dia;  o sargento Emiliano Ribeiro, que bastante emocionado disse que  este também foi um dia gratificante para ele.

Fonte:Bombeiros Militar.

Leia também:

13ª RPM REALIZA AÇÃO SOCIAL PARA DOAR OBJETOS ESQUECIDOS NO TERMINAL RODOVIÁRIO