Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Bombeiros realizam vistoria em áreas afetadas pelas chuvas em SJDR e Tiradentes

Precipitações dos últimos dias deixaram massas de terra com risco de deslizamento

Militares do Corpo de Bombeiros compareceram na manhã do domingo (16), em duas localidades de São João del Rei e Tiradentes, afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias, onde em uma delas o acumulo de terras causava risco de deslizamentos e de atingir um imóvel.

Segundo a Corporação, durante vistoria no bairro Lombão, parte de uma rua se encontra em risco eminente de desabamento após rompimento de uma rede pluvial subterrânea, levando toda a terra por debaixo da área atingida. Já em Tiradentes, parte de um muro de cerca de 6 metros de altura desabou, colocando em risco algumas áreas de uma pousada que funciona no imóvel lado. Os dois locais foram parcialmente interditados até que a Defesa Civil avalie as situações.

De acordo com o Sargento Giarola, chefe da equipe que atendeu as ocorrências, sobre a situação no Lombão, “Parte da rua e da calçada ficaram comprometidas e uma residência passou a apresentar trincas significativas. Devido ao risco, um trecho da rua foi interditado e os moradores da casa afetada foram orientados a buscarem local seguro até que uma vistoria da Defesa Civil fosse realizada. Além dos danos estruturais, um poste da rede elétrica veio a ceder, ficando preso apenas pela fiação. Todo o local apresenta riscos que devem ser levados em consideração. A Defesa Civil de São João del Rei foi notificada sobre a situação e se comprometeu a vistoriar o local o mais rápido possível”.

Sobre o caso de Tiradentes, “Parte de um grande muro que separa a pousada e o terreno ao lado desabou, vindo a atingir uma área de café da manhã e alguns bens materiais. Além disso, um barranco deslizou e ficou apoiado na parte do muro que ficou de pé, representando um risco para quem transita por lá. Por isso, a área foi interditada e os proprietários orientados a não permitirem trânsito de pessoas pelo local até que um engenheiro civil avaliasse a situação”. Em ambos os casos as Defesas Civis de São João del-Rei e Tiradentes foram notificadas da situação e realizarão uma vistoria nos locais comprometidos.

Fonte: Bombeiros Militar.

Leia também:

BOMBEIROS DE BARBACENA COMBATEM INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA EM ALFREDO VASCONCELOS