Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Bombeiros registram diversos focos de incêndio em Barbacena, em apenas um dia

O Corpo de Bombeiros de Barbacena atenderam a várias ocorrências relativas a incêndio em vegetação ocorrido nesta segunda-feira (29), na área urbana e rural do município.

Ao todo, foram identificados pelo menos seis focos de incêndio somente no dia de ontem (29), sendo que um deles ocorreu na região do distrito da Colônia Rodrigo Silva, onde os focos se concentravam próximos a propriedades rurais. Por volta de 13h, um dos focos teve início às margens MG 338, proximidades da sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais. O incêndio atravessou uma extensa área de mata e chegou próximo a sítios, ameaçando inclusive de atingir o prédio da Escola Municipal Gabriela Ribeiro Andrada e  Posto de Saúde do distrito.

Assustados com as proporções das chamas e devido a grande quantidade de fumaça no ar, os moradores deixaram suas casas.

Já por volta de 15h, diversos outros focos foram registrados pelos bombeiros naquela região, sendo que em um deles o fogo ameaçava atingir uma residência histórica.

Para debelar os focos de incêndio os bombeiros utilizaram aproximadamente 2000 litros de água.

Incêndio próximo ao galpão do Grupo Teatral Ponto de Partida

Um outro incêndio foi registrado no final da tarde  de segunda-feira (29), por volta de 17 h, na região da Sericícola, proximidades do galpão do tradicional Grupo Teatral Ponto de Partida e também, da Universidade de Música Bituca, onde os focos ameaçavam uma fazenda próxima ao local.

Nesta ocorrência aproximadamente 400 metros quadrados de área foram queimados.

Outros locais

Também foram registrados incêndios na região da estrada de acesso ao distrito de Ponte do Cosme e no  bairro Santa Cecília. Já em Antônio Carlos, os militares debelaram focos na região do Vale do Ipê, localizado na zona rural daquele município, onde bastante fumaça e material de queima, incomodou os moradores.

Fonte: Bombeiros Militares de Barbacena.

Leia também:

INCÊNDIOS EM VEGETAÇÃO DEIXA CORPO DE BOMBEIROS DE BARBACENA EM ALERTA