Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Bombeiros resgatam cadela e 10 filhotes em local de difícil acesso em Barbacena

Militares do Corpo de Bombeiros resgataram, na tarde desta quarta-feira (09), uma cadela que se encontrava em situação de risco, que havia dado à luz a vários filhotes, em local de mata e de difícil acesso na rua Engenheiro Pedro Victor Renault, no bairro Jardim, em Barbacena.

De acordo com informações da solicitante (33 anos), a cadela vive no local há algum tempo, sendo sustentada pelos moradores, porém, por alguns dias ela havia desaparecido. Nesta data, a cadela apareceu, e em dado momento flagrou o animal entrando em um local de mata, junto a bambuzal, e resolveu segui-la. Posteriormente, deparou com buraco proveniente da rede de esgoto desativada, onde localizou em seu interior vários filhotes juntos a cadela.

Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram os animais no buraco e decidiram primeiramente retirar a fêmea, que foi colocada em local seguro, porém ela se recusava a sair da proximidade de seus filhotes. Com o uso de um cambão (equipamento de contenção e resgate) os bombeiros adentraram no buraco, resgatando os filhotes, onde verificaram que haviam 10 com vida e dois infelizmente haviam falecidos.

“Foi preciso muita rapidez no resgate dos filhotes, uma vez que mãe deles estava nervosa e preocupada. Além disso, o buraco media aproximadamente 2 metros de profundidade e de difícil acesso para os bombeiros adentrarem. E caso chovesse os cães poderiam morrer”, comentou Cb. BM Luciano Castro.

Logo em seguida, os animais foram deixados sobre a responsabilidade de um membro do Canil Municipal que os levou para aquele local.

Fonte: Bombeiros Militar/foto: Carlos Henrique de Oliveira.

Leia também:

PM REGISTRA DUAS OCORRÊNCIAS DE ESTELIONATO COM VÍTIMAS DE SÃO JOÃO DEL REI