Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Bombeiros resgatam cão em local de difícil acesso, em Oliveira Fortes

Bombeiros Militares de Barbacena tiveram bastante trabalho para resgatar um cão que havia ficado preso entre fresta de rochas, em uma pedreira desativa, a aproximadamente 300 metros de altura, no povoado de “Japão”, zona rural do município de Oliveira Fortes, na Região da Zona da Mata.

Moradores da localidade acionaram os bombeiros na tarde da última terça-feira, 24 de setembro, onde informaram que haviam escutado o latido de um cão que parecia agonizar, vindo do alto de uma montanha onde funcionava uma pedreira. Ainda de acordo com relatos de moradores, o cão possivelmente estava a procura de algum animal que adentrou-se em um dos buracos localizado na parte alta da pedreira, em local de mata fechada e de difícil acesso, e por isso tenha se perdido.

As equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram os trabalhos na tentativa de localizar o animal, durante todos os dias os bombeiros se revezavam, buscando uma melhor maneira de socorrer e resgatar o cão.

Já no sábado (28) e no domingo (29), os trabalhos de tentativa de resgatá-lo ficaram comprometidos devido a forte neblina que dificultava a visibilidade dos bombeiros, além de deixar as pedras escorregadias, e por este motivo as buscas foram suspensas.

A notícia sobre o desaparecimento do animal se espalhou pela localidade e comoveu moradores, que sensibilizados com a situação, se empenharam juntamente com os bombeiros para localizar o cão. Um dos moradores chegou a colocar um drone à disposição dos bombeiros para facilitar na localização do animal.

Na manhã desta segunda-feira, uma outra equipe deslocou-se ao local embreando-se na mata, em locais de difícil acesso, e de muito perigo, tendo os bombeiros percorrido diversos lugares, mas já não ouviam latidos ou uivos do animal, acreditando-se que ele tivesse morto.

Já no final da tarde, após intensas buscas o cão finalmente foi localizado em uma região de mata e de difícil acesso no alto da pedreira, onde estava preso entre frestas de rocha e não conseguia sair.

Segundo o Tenente Adriano Loures, que comandou as operações, o animal ficou preso, pois não conseguia se contorcer ou virar para sair do buraco.

Ele foi resgatado bastante debilitado pois se alimentava somente da água que escorria por entre as rochas. Além disso, ele apresentava quadro de hipotermia e ferimento nas patas e não conseguia se alimentar.

O animal foi levado para a sede do quartel dos bombeiros em Barbacena, e logo em seguida encaminhado para cuidados médicos em uma clínica veterinária. Após restabelecido sua saúde ele será levado de volta à cidade de Oliveira Fortes.

Fotos: Bombeiros Militar de Barbacena.

Leia também:

PM PROCURA POR JOVEM QUE AMEAÇOU A EX-NAMORADA DE MORTE EM CORREIA DE ALMEIDA