Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Bombeiros resgatam raposa ferida em leito de ferrovia em Doutor Sá Fortes

Bombeiros de Barbacena resgataram uma raposa ferida caída em um leito da linha férrea, no trecho que compreende o distrito de Doutor Sá Fortes, município de Antônio Carlos, no Campo das Vertentes.

Os militares foram acionados por volta de 22h de sábado (30-05), por uma moradora do distrito, de 33 anos, a qual alegou que, se encontrava em seu sitio, situado às margens da ferrovia, quando escultou  uivos altos  e insistentes  vindo da linha férrea, imaginando tratar-se de um cão ferido, e logo acionou os bombeiros para efetuar o resgate.

Quando os militares chegaram ao local depararam com a raposa-do-campo, de aproximadamente um metro e meio de comprimento e  pesando cerca de 30 kg, agitada no leito da ferrovia. O animal se encontrava bastante ferido com sangramento na boca e amputação de parte da pata direita.

Os bombeiro acreditam na possibilidade do  animal  ter sido atingido por uma composição férrea.

A raposa foi resgatada e entregue aos cuidados de um médico veterinário em Barbacena, o qual se prontificou em atender e socorrer o animal que corria risco de vida.

‘O trabalho  de resgate da raposa aconteceu de forma rápida, graças também a solicitante,  uma vez que tão logo retiramos o animal do local,  passou outra composição férrea, o que poderia ter sido fatal’, comentou o sargento  Wemerson,  que chefiou a equipe.

raposa-do-campo-ferida-02

Fotos: Bombeiros Militar de Barbacena.

Leia também:

CONDUTOR PERDE CONTROLE DIRECIONAL E ATINGE VEÍCULO ESTACIONADO EM VIA PÚBLICA