Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

“busão da vacina” chega à Barbacena neste fim de semana em apoio a imunização

Neste fim de semana a unidade móvel de saúde da Cruz Vermelha Brasileira estará em Barbacena, estacionado na praça dos Andradas-Centro, em apoio ao município na vacinação contra covid-19 de pessoas a partir de 38 anos, e dos trabalhadores Industriais com idade de 30 a 38 anos que tenham vínculo empregatício na cidade.

No sábado (17), a vacinação acontecerá de 08h30 às 15h, e será destinada ao público com idade a partir de 38 anos. Já no domingo (18), a imunização acontece de 08h30 às 12h.

Essa é a primeira vez que Barbacena receberá o ‘Busão da Vacina’ da Cruz Vermelha, que também disponibilizará testes rápidos de hepatites virais, essa ação também é um instrumento para a campanha Julho Amarelo, mês de conscientização e luta contra as hepatites virais, cujo o objetivo visa reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais.

O ‘Busão da Vacina’ conta com estrutura completa para vacinar a população: três salas para aplicação de imunizantes, três mesas para cadastro de cidadãos e testes rápidos, 20 cadeiras para espera e, ainda, duas tendas para cadastros. O veículo permanecerá em Minas Gerais por cerca de 45 dias.

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais, em parceria com o Governo de Minas e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), estão responsáveis pela execução da logística das viagens do veículo, que foi doado pela Mercedes-Benz e pela Câmara de Comércio Brasil-Alemanha para a Cruz Vermelha Brasileira (CVB).

Foto: Fábio Marchetto.

Leia também:

BOLETIM CONFIRMA 27 CURADOS E UM ÓBITO POR COMPLICAÇÕES DA COVID-19