Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Cadela e filhote são resgatados de situação de maus-tratos em Barbacena

Os cães, sendo que o filhote foi encontrado no lixo, foram levados para tratamento

Dois cães, sendo uma mãe e um filhote, foram resgatados no último sábado (17), em situação de maus-tratos no bairro Novo Horizonte, em Barbacena, e estão disponíveis para adoção. A reportagem conversou com a responsável pelo resgate, Mariana de Paula Felisberto, que contou como eles estavam quando foram encontrados.

De acordo com relatos de Mariana, ela disse que  foi ao local com a irmã e duas vizinhas para ver a situação dos cachorros após denúncias de moradores do bairro Novo Horizonte, que contaram que ouviam gritos do animais vindo do terraço de uma casa.

No imóvel, a filha da dona da casa as deixou entrar. O filhote estava no lixo enrolado em duas sacolas. Para Mariana, a dona dos bichinhos disse que ele estava com “doença de pombo”, por isso tomou tal atitude. “As pessoas que moravam no imóvel não hesitaram e me deixaram ir embora com eles. Foi então que peguei e os levei para tratamento”, comentou.

Tratamento

Logo após o resgate, Mariana e as companheiras levaram mãe e filho para uma clínica veterinária, onde foi constatado que o filhote tinha carrapatos e vermes. “O pulmão dele estava bom e o coração também”, lembrou Mariana.

Já a cadela mais velha foi diagnosticada com anemia e desidratação, além de ter apresentado uma ferida na pata e uma próximo ao ânus. Após examinados, os animais foram liberados.

Agora, o filhote está com Mariana, enquanto a mãe está na casa de uma das vizinhas.

Adoção

Após o resgate, Mariana espera que os dois sejam adotados por famílias que os deem muito carinho, “pois já sofreram bastante e ter uma família que os ama é muito importante neste momento”. Quem tiver interesse em adotar de forma responsável algum dos animais pode entrar em contato pelo telefone (32) 98891-7079.

Denúncia policial

Segundo Mariana, os vizinhos também contaram que denunciaram a situação de forma anônima para a polícia, contudo, a PM informou que nenhuma denúncia de maus-tratos foi registrada pelo telefone 190, mas que quando alguém souber de alguma situação parecida também pode entrar em contato pelo telefone 181, que a identidade será preservada em sigilo absoluto.

Fonte: GI Zona da Mata/fotos: Mariana de Paula Felisberto.

Leia também:

DECRETO MUNICIPAL DEFINE DATAS DE VENCIMENTOS DO IPTU-2021 EM BARBACENA