Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Em Piranga:

PM registra furto em estabelecimento bancário em Piranga. 

Durante patrulhamento realizado durante a manhã de quarta feira (23)  no centro de Piranga, policiais militareforam acionados uma funcionária (37 anos) de um estabelecimento bancário  localizado na Rua Benedito Valadares, a qual relatou ter sido acionada pela central de vigilância do referido banco por volta das 21h30min do dia 22 de agosto, sendo informada que havia ocorrido a remoção de duas gavetas de dinheiro do caixa eletrônico do posto de atendimento, e que após o acionamento da central, compareceu ao local e constatou que haviam rompido um lacre de segurança e  danificado o dispositivo antifurto e o teclado numérico utilizado para digitação de senha para abertura da porta de acesso ao interior do caixa eletrônico.

A Perícia Técnica foi acionada e depois de realizar trabalhos de praxe liberou o local para os responsáveis, onde na presença do perito e da responsável pelo posto de atendimento, um técnico enviado pelo banco fez a abertura da tampa do cofre do caixa eletrônico, onde a solicitante constatou a falta das gavetas que continham o dinheiro.

Não foi informado o valor levado durante o furto.

 

Homem é preso por receptação de veículo roubado.

No começo de tarde de quarta feira (22), durante patrulhamento pela área centra de Piranga, policiais militares visualizaram dois indivíduos suspeitos em uma motocicleta Yamaha Fazer 250 de cor vermelha,e durante consulta junto ao sistema informatizado foi sinalizado queixa de roubo/furto do veículo.

Em acompanhamento visual, o condutor da motocicleta seguiu em sentido ao Bairro Vila do Carmo, onde na Rua Sargento Santana, foi realizado a abordagem dos suspeitos. Submetidos a busca pessoal, nada de ilícito ou irregular foi encontrado em posse dos mesmos. Em conversa, o passageiro alegou ser o proprietário da referida motocicleta e que era de seu conhecimento o fato do veículo possuir sinalização de roubo/furto. Ele relatou que a motocicleta foi adquirida através da troca de um veículo GM Kadett que possuía e que havia solicitado ao primeiro abordado para conduzi-la já que ele era inabilitado.

Diante do exposto, ele foi preso e conduzido para Delegacia de Polícia para demais providências.

A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado onde a Perícia Técnica ficou de realizar os devidos trabalhos periciais. Houve lavratura de Auto de Infração de Trânsito (AIT).

 

Em Conselheiro Lafaiete:

Veículos são abandonados em Lafaiete após roubo ocorrido em cidade da Grande 

No começo da manhã de quarta feira (23), a Polícia Militar compareceu em uma praça localizada no Bairro Carijós em Conselheiro Lafaiete, onde segundo informações repassadas via 190, estariam dois veículos abandonados, sendo uma van com o logotipo de uma empresa e um caminhão baú, sendo que o veículos estariam abertos e com a carga espalhada pelo chão, estando o caminhão com o alarme acionado.

Foi constatado no local, que haviam várias caixas de cigarros, produtos de higiene pessoal e bebidas alcoólicas, parte espalhada pelo chão e parte dentro do compartimento de carga dos veículos. Diante dos fatos, o local foi preservado e foi acionado a Perícia Técnica que realizou os devidos trabalhos periciais. Considerando o bloqueio por parte da empresa de monitoramento do caminhão, impossibilitando a remoção do veículo, este foi lacrado pela Perícia Técnica, pois não havia nenhum responsável da empresa no local.

Foi realizado contato com a empresa responsável, a qual informou que as vítimas teriam sido liberadas na cidade de Vespasiano/MG e estariam retornando para Conselheiro Lafaiete/MG, local da ocorrência. Sendo posteriormente entrado em contato com as vítimas, as quais relataram que estavam fazendo o transbordo da carga do caminhão para a van e que em determinado momento 03 (três) veículos, sendo um New Fiesta Sedan de cor branca, com dois ocupantes, uma Van Renaut Master de cor branca, com três ocupantes, e um outro veículo, que não souberam repassar características, com um ocupante, aproximaram-se e estando um dos ocupantes portando uma arma de fogo, aparentemente um revólver de calibre .38 ou .32, e exigiram a carga, ordenando que ambos colocassem as mercadorias nos veículos supramencionados. Em seguida, os suspeitos colocaram as vítimas em um dos veículos e os liberaram na cidade de Vespasiano, conforme relatado.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 31º BPM/Conselheiro Lafaiete.