Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Câmara dos Deputados homenageia bombeiros e vítimas de Brumadinho

A Câmara dos Deputados promoveu nesta quinta-feira (14), no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília, sessão solene em homenagem às vítimas da tragédia de Brumadinho. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e diversos profissionais envolvidos na operação também foram homenageados.

Ao todo, 95 militares do CBMMG participaram do evento que contou com a presença do Comandante-Geral, Coronel Edgard Estevo da Silva. Durante discurso, ele destacou os trabalhos de resgate e socorro em resposta ao rompimento da barragem em Brumadinho, Minas Gerais.

Na ocasião, estiveram presentes e foram homenageados cincos bombeiros militares de Barbacena e Conselheiro Lafaiete que integram a Segunda Companhia Independente: Sendo eles: 1ª Tenente Evanildo; 2º Sargento Wellington; 2º Sargento Alves; 2º Sargento Wagner, e Soldado Willian.

Segundo o Comandante-Geral, o dia 25 de janeiro, data do rompimento da barragem, marca o início da ocorrência mais complexa da história do CBMMG. “Uma operação gigantesca de busca e salvamento, que envolveu mais de 500 militares, 30 aeronaves, 200 viaturas, cães e todo equipamento e logística que uma batalha desta exige”, destacou.

O Coronel agradeceu às forças de segurança pública, instituições e órgãos, destacando a integração e harmonia de todos, que, de forma integrada, desenvolveram as suas respectivas atividades. Ele também externou a sua gratidão aos militares dos Corpos de Bombeiros Militar de todo o Brasil, que empenharam toda a sua capacidade em prol da Operação.

Ao final do discurso, o Comandante solicitou que, em respeito às vítimas e familiares da tragédia, todos os militares no Plenário prestassem uma continência, como homenagem.

A barragem da mina do Córrego do Feijão, da Vale, se rompeu no dia 25 de janeiro. A lama destruiu a área administrativa da mineradora, atingiu comunidades de Brumadinho e o Rio Paraopeba. De acordo com as últimas informações da Defesa Civil, foram confirmadas 203 mortes e 105 pessoas continuam desaparecidas.

Fonte: Câmara dos Deputados.

Leia também:

NOVO PROJETO DO CANIL DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL LEVA ALEGRIA A LAR DE IDOSOS