Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Mais de 300 jovens  e adolescentes participaram na manhã deste sábado (13) no centro de Barbacena, da Caminhada do EAC- Encontro de Adolescente com Cristo, organizado neste ano de 2017, por coordenadores do EAC da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, com o apoio de coordenadores de diversos EACs da cidade.

Fotos enviadas via whatsapp.

O evento que teve como objetivo de promover a união dos EACs e divulgar o trabalhos por eles realizados na cidade e na região,  teve início com concentração no Adro da Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte, onde houve a bênção dos participantes. Em seguida,  centenas de jovens caminharam pelas ruas de Barbacena em direção a Praça dos Andradas enfrente a fonte, onde foi promovido momentos de reflexão e de diálogo, em seguida, panfletagem na Rua XV.

Michel Sandro, Coordenador – EAC Paróquia da Assunção (foto: Januário Basílio)

” A  Caminhada superou a nossa expectativa, mesmo com outras atividades  que estão sendo realizadas simultaneamente em cidades circunvizinhas a Barbacena,  ainda tivemos uma participação bastante expressivas de jovens e adolescentes no evento. E a nossa missão,  é a de sempre evangelizar e trazer mais  jovens para as igrejas, sabemos que  caberá á eles os destinos do nosso Brasil, A gente vem observando através de atitudes, que eles se interessam pelas atividades religiosas, expressam sua fé, e fazem questão de interagir com jovens de outras paróquias, demonstrando amizade e  respeito um para com o outro, e isso é muito gratificante pra  nós. Tenho a certeza de que na próxima oportunidade, em que estaremos realizando outro evento desta natureza, a expectativa é que tenhamos um número bem maior de participantes do que o realizado na manhã deste sábado,” comentou Michel Sandro, um dos organizadores do evento e coordenador do EAC da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção.

Fotos: Januário Basílio