Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

O  13º Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais englobando as cidades de Barbacena, Conselheiro Lafaiete e São João Del Rei, está desenvolvendo na região a campanha denominada Setembro Amarelo de Prevenção ao Suicídio.

Em Barbacena, na tarde desta sexta feira(02), acontece a concentração a partir das 14h na Praça Dom Silvério(Praça da Igreja  do Rosário), com  apresentação da Banda de Música da Escola Preparatória de Cadetes do Ar-EPCAr, logo em seguida, “Caminha pela Vida” em direção a Praça dos Andradas onde haverá  as apresentações do  Grupo Teatral Ponto de Partida  e show com o cantor Alexandre Araújo.

Diversas atividades serão realizadas com tendas montadas no local com a participação de instituições e entidades que apoiam a Campanha visando a conscientização das pessoas sobre a forma de prevenção contra o suicídio e em favor da vida.

Estarão participando hoje do evento:  CVV, APADEQ, Narcóticos Anônimos, Neuróticos Anônimos, Igreja Católica,  Igreja do Evangelho Quadrangular,  Associação Municipal Espirita, Bombeiros Militar, PROERD, Obras Bom Pastor, Maria Maria, Centro de Acolhimento, Fazenda Esperança, “Doutores da Alegria” e  Faculdade de Medicina.

A Campanha Setembro Amarelo, é um projeto da Organização Mundial da Saúde realizada no Brasil há 3 anos pela Associação Brasileira de Psiquiatria e Conselho Federal de Medicina. Em Minas Gerais, é a primeira vez que a Campanha está sendo desenvolvida no Estado.