Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz

Caminhão com botijões de gás é apreendido com nota fiscal irregular na BR-040

Uma operação conjunta realizada na noite de quinta-feira (22), entre Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar,, resultou na apreensão de um veículo que transportava 600 botijões de gás com documentação fiscal irregular na praça de pedágio localizada no km 816 da BR-040, no município de Simão Pereira, divisa entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

O caminhão, com placas de Juiz de Fora, transportava 600 botijões de gás liquefeito de petróleo carregados com 13 kg  cada um. No entanto, o motorista (50 anos) apresentou uma nota fiscal que informava tratar-se apenas de vasilhames vazios.

Essa conduta, claramente identificada como tentativa de fraudar a arrecadação de tributos foi confirmada pelos policiais após contato com a Secretaria de Estado da Fazenda.

Tendo em vista a confirmação da fraude, o veículo e a mercadoria, avaliada em cerca de 42 mil reais, foram apreendidos e encaminhados para o pátio da PRF onde permanece à disposição da Receita Estadual para demais providências.

Pela fraude na apresentação de documentação fiscal foi lavrado um TCO para o condutor pela prática do crime de transporte de mercadoria nacional sem Nota Fiscal.

Fonte: PRF Juiz de Fora.

Leia também:

MENOR É APREENDIDO COM MACONHA NA PRAÇA DE ESPORTES DA RUA BAHIA