Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Carlos Du faz requerimento solicitando informações sobre disponibilidade de EPI para os servidores

Na sessão ordinária de 17/09/2019,  da Câmara Municipal de Barbacena, o vereador Carlos Du fez a leitura de um requerimento em que solicita ao Poder Executivo informações sobre a disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os servidores públicos.

É notório o risco ocupacional a que os servidores da Secretaria de Obras Públicas são expostos na coleta diária de lixo e nos trabalhos de capina e limpeza, assim como é notória também a falta de equipamentos mínimos de proteção a esses servidores. Eles são vistos trabalhando sem uniformes, botas, luvas, correndo sério risco de acidentes e infecções por contato desprotegido com materiais insalubres.

Assim sendo, o requerimento solicita à Prefeitura sobre a política de segurança e saúde pública para os servidores, sobre o serviço especializado de segurança e medicina do trabalho, funcionamento da CIPA, periodicidade dos exames dos servidores, e qual foi o último processo licitatório para compra de equipamentos de proteção para os servidores e quais equipamentos foram disponibilizados.

“A população de Barbacena tem observado, e os próprios trabalhadores nos têm procurado, preocupados com a falta de equipamentos de segurança para exercerem suas funções. Por isso estamos encaminhando este requerimento, para buscar esclarecimentos junto à Prefeitura. Infelizmente o poder Público, que cobra por diversas vezes da iniciativa privada, ao que parece não cumpre suas próprias regulamentações. Se fosse uma empresa expondo seus colaboradores ao trabalho sem condições de segurança, tenho certeza que esta estaria sendo autuada.” – ressaltou o Vereador.

Fonte: Divulgação/Gabinete Vereador Carlos Du.

Leia também:

CELEBRAÇÕES COMEMORA OS 60 ANOS DA PARÓQUIA-BASÍLICA DE SÃO JOSÉ