Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Casal é preso por tráfico de drogas no bairro Nova Cidade, em Barbacena.

Durante operação batida Policia realizada na noite do último sábado (27), policiais militares receberam informações de que um homem portando arma de fogo, em companhia de sua amasia, estariam realizando tráfico de drogas e ainda, recebendo materiais de procedências duvidosa em uma residência localizada no bairro Nova Cidade, em Barbacena.

Foi realizado cerco na parte externa da residência, sendo iniciado o contato com a suspeita onde foi lhe  repassado o teor da denuncia que tinha em desfavor de seu amásio. No primeiro instante ela negou que seu amásio estaria em casa. Após conversa, ela autorizou a entrada dos militares no interior da residência  momento em que foi visualizado o suspeito no banheiro tentando desfazer das drogas, o qual foi abordado e contido.

Durante busca pessoal, foi localizado com o acusado uma carteira contendo a quantia em espécie no valor de R$ 64,00 (sessenta e quatro reais). Em seguida, os militares se deslocaram ate ao local onde o acusado estava inicialmente, sendo localizado uma pedra com características análoga a crack que estava fracionada para venda. Dentro do ralo do banheiro havia mais pedras de crack, porém, ao tentar retirar está desceu para rede de esgoto não sendo possível recolher o produto.

Em prosseguimento aos trabalhos foi realizado buscas nos demais cômodos da residencia sendo localizado no quarto do casal um pote contendo cinco munições intacta calibre 38, marca CBC,  e a quantia no valor em espécie de R$1.214,00 ( Hum mil e duzentos e catorze reais) em cédulas de cem, cinquenta, e dez reais fracionadas, possivelmente da prática da traficância, e ainda foi encontrada uma bucha de substância análoga a maconha e uma pedra maior de uma substância análoga a cocaína, um prato com resíduo de substância análoga a cocaína, uma lâmina de gilete, uma faca, sacolés e balança de precisão utilizada para prática do delito, além outros materiais.

Em conversa com o acusado ele tento se passar por outra pessoa apresentando nome falso, porém, ao realizar consulta no sistema informatizado/Isp foi verificado que não se tratava da pessoa que ele havia se identificado, e após verbalização ele se apresentou com o nome verdadeiro, sendo constatado em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Questionado sobre onde estaria a arma ele alegou não possuir nenhum tipo de arma. Foram  realizadas buscas pelo imóvel e não foi localizada a arma apontada durante a denúncia.

Já, em conversa com a acusada ela confessou que estaria realizando a venda do entorpecentes no valor de dez reais.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao casal pela prática de tráfico de drogas, em seguida, conduzidos para a delegacia de Polícia Civil para prestarem maiores esclarecimentos.Os materiais apreendidos também foram encaminhados para a delegacia.

A filha da acusada que de três anos de idade, que estava acompanhada da mãe quando da chegada dos militares ao imóvel, ficou sob a  responsabilidade de seu avô.

Foto (arquivo): Januário Basílio.