Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Casal sofre tentativa de homicídio no bairro Santa Maria, em Barbacena.

A Polícia Militar foi acionada no início da noite de sexta-feira (02) no Hospital Regional de Barbacena, onde deram entrada um casal com suspeitas de terem sido atingidos por disparo de arma de fogo, sendo que a vítima do sexo feminino apresentava ferimentos na região lombar, e seu esposo com escoriações na perna esquerda. As vitimas foram socorridas e conduzidas para o hospital através de familiares.

Em contato com a vítima do sexo masculino, ela relatou aos policiais militares que  estava em sua residência em companhia de sua esposa quando em um determinado momento seu cunhado (autor do disparo) entrou no imóvel  para lhe cobrar uma dívida, e ao dizer que faria o pagamento em um momento oportuno o acusado (cunhado da vitima) deixou o imóvel por alguns instantes e retornando em seguida de posse de um revólver calibre 38, cor preta, inicialmente ele apontou a arma para o teto e  tentou efetuar  dois disparos, tento a arma não disparado. Em seguida, ele apontou a arma em direção a seu cunhado o qual para não ser atingido pelo disparo jogou seu aparelho celular em direção ao acusado, vindo a atingi-lo na região do pescoço. Logo após, o acusado efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu inicialmente sua esposa que estava com seu filho de nove meses no colo, posteriormente a mesma munição lhe atingiu na perna esquerda e bateu ao chão.

Já a vítima do sexo feminino (irmã do autor do disparo), relatou que estava sentada em frente sua residência e que por este motivo não saberia dizer de onde ocorreu o disparo, e tão menos saberia apontar quem efetuou.

Um testemunha que ajudou no socorro as vitimas confirmou que seu sogro seria de fato o autor  dos disparo  que havia atingido o casal.

De posse das informações, policiais militares deslocaram até o local onde havia ocorrido a tentativa de homicídio, momento em que depararam com os familiares das partes envolvidas com os ânimos bastante exaltados, havendo vestígios de sangue no terreiro do imóvel, onde também havia um veículo Voyage com o para-brisa dianteiro danificado e com uma pedra em cima do capô.

Ao procederem vistorias no interior do imóvel, foi localizada ao chão uma munição de calibre 38, marca CBC, intacta, a qual foi recolhida para futuras investigações.

Posteriormente, os militares  tomaram conhecimento de que o autor do disparo teria evadido pela portaria  do hospital, seguindo pela Avenida Catorze de Agosto em sentido ao bairro Funcionários. Após intenso rastreamento realizado pelas viaturas do turno o acusado foi localizado nas proximidades do Parque de Exposições com a vestes diferente das repassadas por testemunhas. Durante a abordagem ele negou a todo instante seu envolvimento com o crime e se fez passar por outra pessoa fornecendo informações contraditórias sobre a sua verdadeira identidade.

A  vitima do sexo feminino foi atendida pelo médico plantonista daquela unidade de saúde, onde permaneceu sobre cuidados da equipe técnica, já seu esposo se negou a passar pelo atendimento médico, deixando o hospital e tomando rumo em direção a sua residência. Posteriormente, ele confessou ter  jogado uma pedra sobre o para-brisa do veículo Voyage, de propriedade do autor que fez o disparo com a arma de fogo.

Ambos receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil para prestarem maiores esclarecimentos. O advogado do autor do disparo acompanhou seu cliente até a presença da autoridade policial competente.

A arma do crime não foi localizada.